Como a WDC descomplica o seu negócio com um modelo único de locação para inovações tecnológicas?
A Tecnologia as a Service (TaaS) é uma solução desenvolvida pela WDC Networks para empresas que demandam por inovações tecnológicas nas áreas de Áudio e Vídeo, Energia Solar, Enterprise e Telecomunicações.
Mesmo com o orçamento apertado para investimentos, o modelo TaaS da nossa empresa possibilita que outras organizações contem com equipamentos de ponta e serviço técnico, quando surgir alguma dúvida ou gargalo que atrapalhe o andamento da operação.
A Tecnologia as a Service, ou tecnologia como serviço em Português, é uma necessidade cada vez mais inerente às empresas porque é um modo de reduzir os gastos financeiros, ter produtos de qualidade e uma equipe especializada responsável em fornecer treinamentos e dar o suporte quando necessário.
O modelo TaaS crescerá significativamente dentro das empresas, após a crise emergencial da pandemia passar, elas terão que se reinventar sem prejudicar o desempenho das operações. “Terceirizar” é a expressão que exemplifica esse modelo de negócio da WDC, pois o produto alocado e a mão de obra são alugados durante o tempo acordado no contrato, o que configura a prática de OPEX.
Neste artigo produzido pela WDC, você consegue saber as principais vantagens de trabalhar conosco.
Vantagens fiscais importantes
Em primeiro lugar, trabalhar com esse modelo de negócio não prejudica o lucro da organização em virtude das mensalidades pagas não afetarem o EBITDA, por causa da norma IFRS 16. Outra vantagem é que empresas que apuram o imposto de renda pelo lucro real conseguem diminuir esse tributo.
A falta de recursos impede a aquisição de produtos que entreguem o esperado e a consequência são gastos adicionais com manutenção. Na WDC, a empresa pode contar com produtos de qualidade com pagamentos em até 60 meses e baixo custo financeiro
Se o investimento continuar inviável, o modelo de TaaS da WDC consegue transformar o seu CAPEX em OPEX pelo período necessário, sem incidência de Impostos sobre o Serviço (ISS), por não ser considerada uma operação de compra e venda. O único tributo pago é o PIS/Cofins em cada parcela.
Outra vantagem fiscal é que a empresa não precisa recolher a diferença de ICMS, caso o vendedor seja de outro estado, sem contar que os produtos não são passíveis de Substituição Tributária (ST), que costuma onerar o valor do produto.
Diminuir risco de obsolescência
Produtos tecnológicos costumam ficar ultrapassados rapidamente em menos de 5 anos, tempo que leva para ser depreciado contabilmente. A defasagem é um fator que deve ser considerado quando adquirimos algum equipamento via CAPEX versus OPEX.
Na WDC, a empresa contratante pode solicitar uma cláusula de atualização tecnológica de uma parte dos produtos, depois de 60% do período de contrato.
Essa determinação permite que o risco de obsolescência seja dirimido, além de viabilizar projetos de qualidade e que deem retorno.
Comodidade de manutenção
Além da vantagem financeira e de reduzir o risco de obsolescência, a solução de tecnologia as a service da WDC fornece comodidade para o cliente, quando reparos são necessários.
Qualquer equipamento está suscetível a apresentar defeitos ou falhas ao longo do tempo. Se durante o período de locação algum produto apresentar problema, a empresa pode ser acionada e solicitada uma troca mais fácil e descomplicada que uma garantia tradicional.
Sendo assim, essa vantagem garante que a operação da empresa não seja interrompida, mas todos os produtos chegam nas corporações em bom estado e conservados.
Conheça a TaaS da WDC Networks
Ficou interessado em saber mais sobre a tecnologia as a service desenvolvida pela WDC. Então, visite nossa página para saber mais e entre em contato com nossos especialistas, pois temos as soluções que irão atender as necessidades das empresas.