3 vantagens em utilizar o modelo de locação de equipamentos da WDC Networks

Dicas & Conteúdos - 14 abr 2020

A WDC Networks desenvolveu um plano de negócio de tecnologia as a service (TaaS) para facilitar o trabalho dos integradores na locação de equipamentos, dentro do período acordado e conforme suas necessidades. 

A facilidade é bem-vinda, principalmente na conjuntura atual do país, que enfrenta uma crise de saúde emergencial ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). 

Apesar do saldo negativo, a questão agora é como se reinventar. Antes mesmo de vir à tona, a WDC já disponibilizava o modelo de tecnologia as a service (TaaS) para ajudar empresas a superarem os desafios, com uma linha completa para locação de equipamentos, desde a infraestrutura de data centers até a segurança eletrônica de prédios corporativos e/ou residenciais, dependendo da área de atuação do parceiro. 

Entre os benefícios de fazer parcerias conosco por meio desse modelo TaaS, estão a vantagem competitiva, decisão estratégica e orçamento acessível. Leia este artigo para entender as três principais vantagens para locação de equipamentos com a WDC.

 

Vantagem competitiva

A complexidade da tecnologia, a dificuldade de contratar e manter profissionais qualificados e o risco dos produtos ficarem obsoletos é um desafio enfrentado pelas empresas. Esse modelo TaaS é uma vantagem competitiva para os integradores por um motivo exclusivo: a atualização do parque tecnológico sem interromper a operação da empresa.

Na WDC, a empresa contratante pode solicitar a atualização tecnológica de uma parte dos produtos para não ficarem defasados. Normalmente, esse pedido é feito depois de passados 60% do período do contrato, garantindo assim que o risco de obsolescência seja menor e viabilize projetos com tecnologia de ponta e mais retorno.

Se, por acaso, durante o período de locação, algum equipamento falhar ou apresentar defeitos, é possível acionar a WDC para pedir uma troca sem cobranças adicionais e de maneira ágil e descomplicada. Essa manutenção não interrompe a operação das empresas, causada pelos equipamentos em manutenção ou encaminhados para a garantia do fabricante. 

 

Decisão estratégica

A decisão estratégica de transformar o modo de aquisição de novas tecnologias e infraestrutura de redes é uma forma de mudar a sua estrutura de custos e reduzir o investimento para ficar dentro do orçamento da empresa de modo simples e ágil.

Sob a ótica financeira, a locação é uma possibilidade para viabilizar projetos com tecnologia de ponta e mais retorno, tendo atualização e suporte técnico garantidos para realizar manutenções, trocar e modernizar os equipamentos.

Do ponto de vista fiscal, o único imposto pago pelo cliente sobre cada parcela é o PIS/Cofins, o que reduz a carga tributária. Outra vantagem apresentada da locação com relação à aquisição é que a empresa não recolhe a diferença de ICMS, caso o vendedor seja de outro estado, além dos produtos locados não serem passíveis de Substituição Tributária (ST), que costuma onerar o valor do produto.

 

Cabe no orçamento

Optar pela locação de equipamentos na modalidade Tecnologia as a Service (TaaS) ficou mais fácil e descomplicado, pois os valores são pagos mensalmente, em geral, que cabem no orçamento das empresas. Se somar a rapidez de implantação e o baixo risco, esse modelo pode alavancar seu resultado frente a seu concorrente. 

Na prática, o cliente paga pela tecnologia em até 60 meses, após a entrega do sistema. Como a classificação fiscal é locação e não se trata de uma operação de venda e compra, não há incidência de Impostos Sobre Serviço (ISS), pois o Supremo Tribunal Federal (STF) compreende que a locação não é um tipo de serviço.

 

A WDC descomplica o seu negócio

A modalidade de Tecnologia as a Service (TaaS) foi a estratégia desenvolvida pela WDC para ajudar empresas a terem tecnologia de ponta nos seus negócios, de maneira ágil, simples e próxima. Entre em contato com nossos especialistas para saber como podemos te ajudar com a melhor solução.