Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Blog & Notícias WDC Networks firma acordo de distribuição com a SMA com foco no mercado de energia solar

Energia Solar - 21 Set 2020
Fabricantes

Referência mundial em inversores solares para os segmentos residencial, comercial e utility, empresa alemã traz para o Brasil inversores para sistemas de energia solar fotovoltaica, essenciais aos projetos de conectividade residencial ou comercial, e planeja alcançar a liderança do mercado brasileiro até 2021

A energia solar tem apresentado uma forte expansão nos últimos anos em todo o mundo e também no Brasil: a possibilidade de autossuficiência, redução das contas de energia, contribuição com o meio-ambiente e investimento em um ativo que dura mais de 25 anos são os principais vetores deste crescimento. E a WDC Networks, que recentemente anunciou sua entrada no mercado de geração distribuída de energia elétrica produzindo kits de geração doméstica e profissional de energia solar, celebra uma parceria de distribuição com a alemã SMA, líder mundial no mercado de inversores solares nos segmentos residencial, comercial e utility. O objetivo dessa união de esforços é fazer com que a SMA, por meio da capilaridade da WDC em todo o país, alcance a liderança do mercado brasileiro e, ao mesmo tempo, consolidar a presença da WDC nesse novo mercado.

“A WDC é reconhecida no mercado de tecnologia do Brasil há algum tempo, e a SMA sempre busca os melhores parceiros, sempre com o objetivo de fornecer o melhor em soluções e serviços e, principalmente, um pós venda de qualidade, já que no nosso segmento tais etapas são bem importantes. Nós acreditamos que a WDC não só é uma das melhores em distribuição de equipamentos e tecnologias no Brasil, mas também tem a capacidade de dialogar e atender ao nosso público”, declara Pedro Alves, Country Manager da SMA no Brasil.

Presente no Brasil desde 2016, a SMA se destaca por criar, desenvolver e fabricar todos os seus produtos. Ao todo, a empresa conta com mais de 1.200 patentes. Uma de suas novas soluções – e que passam a integrar o portfólio da WDC Networks com esta parceria – é o ShadeFix, tecnologia integrada aos inversores SMA, que elimina as perdas em situações em que há sombreamento parcial nos módulos fotovoltaicos, potencializando a captação da energia solar e reduzindo os custos. “A tecnologia ShadeFix representa uma evolução importante no software e no hardware dos inversores SMA, e ter como parceira uma empresa que cada vez mais se firma como uma das maiores provedoras de soluções tecnológicas do mercado de energia solar é crucial neste momento da WDC. Com essa parceria, passamos a comercializar produtos que trazem benefícios reais aos nossos clientes, já que os inversores da SMA com ShadeFix permitem maior produção de energia mesmo quando os sistemas são instalados em áreas sombreadas, e sem investir nada mais por isso”, explica André Luiz de Paula Souza, diretor da unidade de negócios solar.

 Segundo estimativas da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil teve um salto de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019, o que levou o país à marca de 3,3 gigawatts em operação. Considerando este cenário, a WDC quer aproveitar a sinergia com os canais já desenvolvidos e incentivar os provedores de internet a vender tecnologia aos seus clientes, aos instaladores de automação residencial e aos grandes projetos de usinas e fazendas de geração. “A parceria da SMA com a WDC ajudará a expandir a oferta para além da geração de energia limpa”, declara Souza

 

Sobre a WDC Networks

 

Pioneira nos investimentos em tecnologia IP no Brasil, a WDC Networks é uma empresa de tecnologia, focada no setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa é pioneira na oferta de venda de tecnologia no modelo “as a service” e conta com mais de 50 fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo de soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional e Energia Solar. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br.

 

Sobre a SMA


Como especialista líder mundial em tecnologia de sistemas fotovoltaicos, o Grupo SMA estabelece hoje os padrões para o fornecimento descentralizado e renovável de energia do futuro. O portfólio da SMA contém uma vasta gama de inversores FV eficientes, soluções de sistemas holísticas para sistemas FV de todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gestão de energia e soluções de armazenamento de baterias, bem como soluções completas para aplicações híbridas de FV a diesel. Serviços de energia digital, bem como serviços abrangentes até e incluindo serviços de operação e manutenção para centrais elétricas de FV completam a gama da SMA. Os inversores da SMA com uma potência total em torno de 85 gigawatts foram instalados em mais de 190 países em todo o mundo. A tecnologia multipremiada da SMA está protegida por mais de 1.500 patentes e modelos de utilidade. Desde 2008, a SMA Solar Technology AG, está listada no Prime Standard da Bolsa de Frankfurt (S92) e está listada no índice SDAX. https://www.sma-south-america.com/pt/