Você sabe o que é OOH e DOOH?
Ao longo dos últimos anos, foi possível perceber que a tecnologia avança rapidamente, revolucionando o mercado e o jeito de se comunicar. Pensamentos limitados na era tecnológica se tornam praticamente nulos, abrindo espaço para ideias fora da caixa e muita criatividade.
Podemos citar uma maneira de externalizar novas ideias e atrair clientes de um jeito inovador: através da mídia OOH e DOOH.
Antes de fazer uma escolha que poderá determinar o futuro do seu negócio, é interessante conhecer as especificidades e vantagens das tecnologias, e neste artigo, você poderá entender ainda mais sobre essas mídias.
Publicidade fora de casa (OOH)
A sigla OOH significa – Out of home –, traduzindo para o português “fora de casa.”
Existente há mais de um século, o seu início foi marcado pelos outdoors nas ruas de tráfego intenso e estradas.
Atualmente, o OOH ainda é relevante, já que não é possível ignorá-lo e pode ser observado por diversas pessoas em um local específico, tornando-se um método publicitário fácil e eficiente.
Confira alguns exemplos:
- Outdoors padrão;
- Outdoors em abrigo de ônibus;
- publicidade no metrô;
- cartazes em veículos (carro, ônibus).
Publicidade digital fora de casa (DOOH)
No que diz respeito à publicidade DOOH, é mais ou menos a mesma coisa, mas em versão digital. Como você pode imaginar, o “D” significa digital (Digital Out Of Home). Esta categoria inclui todos os anúncios ou displays externos que usam dispositivos digitais.
Estes são sinais iluminados por LEDs. O formato típico é geralmente um pouco maior que 2m².
Confira onde você pode encontrar:
- no metrô;
- nos centros das cidades;
- em shopping centers e outras redes de lojas: farmácias
DOOH como fonte de divulgação
A publicidade digital fora de casa é uma estratégia interativa e atraente que permite que as marcas se digitalizem e exibam um conteúdo de fácil acesso público em geral.
Este tipo de mídia está progredindo mais rápido do que o previsto pelo fato de atingir o público-alvo em tempo real, possibilitando que as marcas aumentem o desempenho e permaneçam informadas sobre o tempo de reprodução de seus anúncios.
Em 2019 , os gastos com publicidade OOH atingiram US$ 39,42 bilhões, com previsão de queda para US$ 37,1 bilhões até o final de 2022. Devido ao surto de coronavírus, a publicidade OOH atingiu US$ 29,69 bilhões em 2020.
Então, qual é o principal fator que está impulsionando e aumentando o crescimento da publicidade digital fora de casa? É a chegada do inventário de anúncios digitais, liberando as empresas do peso do formato tradicional de publicidade. Todos os principais países e cidades do mundo estão expandindo e modernizando seus sistemas ao adicionar telas digitais.
Benefícios do DOOH
- Interações mais atrativas para o consumidor;
- Intersecção entre dispositivos móveis, Internet e redes sociais;
- Campanhas flexíveis e em tempo real, que se adequam ao público-alvo;
- Alcance do público em qualquer momento e em qualquer lugar;
- Conteúdos exibidos em alta qualidade;
- Anúncios direcionados a nichos específicos do mercado;
- Grande potencial para atrair atenção e envolver o público-alvo;
- Promoção de anúncios com diversos formatos, que acabam por ser mais eficientes do que os anúncios estáticos;
- Acesso instantâneo a mais informações sobre o produto;
- Gestão remota dos conteúdos;
- Medição de audiências.
A revolução da tecnologia LED no OOH e na sinalização digital
Os painéis de LED vieram para ficar, e mais do que isso, revolucionar as cidades com mensagens publicitárias, entretenimento e enriquecimento da arquitetura com displays que transformam a experiência de compra, o trabalho e a socialização.
A Leyard faz parte desta revolução, oferecendo equipamentos modernos com imagens incríveis que promovem interatividade e dinamismo.
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- Estímulo do desejo de compra;
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