Saiba porque o painel de LED outdoor faz tanto sucesso em eventos

Áudio e Vídeo Profissional - 21 ago 2019

O profissional que instala e monta eventos, como grandiosos shows e espetáculos, e que realmente acompanha seu mercado, percebe a necessidade de adequação à evolução das tecnologias disponíveis, que se renovam a cada dia. O painel de LED outdoor faz parte desse movimento no setor de áudio e vídeo profissional.

 Com o passar dos anos, o uso de projetores diminui e a tendência para o LED aumenta, justificada por vantagens como:

  • Características técnicas;
  • Economia;
  • Sustentabilidade:
  • Tecnologia;
  • Versatilidade;
  • Qualidade do equipamento e imagem.

 

INFOGRÁFICO GRATUITO

 Checklist definitivo para equipamentos de som profissional para eventos


 

Nesse artigo, você vai entender como colocar em prática todos esses benefícios e entender o que precisa estar no seu checklist nessa busca, além de comprovar que essa opção por painéis de LED é acessível, atualmente.

Otimização na produção, satisfação do público e economia para o seu evento

O painel de LED tende, cada vez mais, a substituir projetores e monitores, principalmente em shows. Esse mercado cresceu muito e promoveu a expansão de seu uso, tornando mais prático o desenvolvimento dos projetos, seja pela digitalização ou modularidade.  

Entre as vantagens técnicas, que facilitam a instalação, podemos citar sua modularidade: o painel de LED não pede recuo, pois já é o hardware (possui superfície). Outro ponto para atenção é seu extremo brilho, um atrativo positivo para o ar livre e longas distâncias, se pensarmos em um contexto de shows e grandes espetáculos.

Em termos de economia, o LED sai na frente dos projetores normais e essa vantagem gera sustentabilidade para o seu projeto e negócio, em médio prazo. Por exemplo, um painel de qualidade usualmente tem vida útil de 100.000 horas, o que dá quase uma década de funcionamento ininterrupto.

Seja na publicidade, grandes eventos, mundo corporativo ou Mídia OOH (Media Out of

Home), esse produto é composto por vários módulos, funcionando por meio de customização. Essa modularidade permite a criação de um painel no formato desejado para qualquer evento, o que o torna versátil e materializador de propostas criativas e disruptivas.

Um estudo da plataforma Boomtown constatou que 44% das pessoas afirmam ser mais propensas a visitar um local quando percebem um ambiente moderno e inovador. Esses números atestam que a evolução da tecnologia está intimamente atrelada ao comportamento dos consumidores e suas necessidades. Os mercados que acompanham esse mindset tendem a se destacar.

 

Tipos de painéis – o que se ater na hora da escolha

Os dois tipos mais tradicionais de LED (diodo emissor de luz) em painéis de LED existentes no mercado são o DIP, em que três lâmpadas de cores diferentes, quando juntas, formam um pixel, e a SMD, em que as três cores estão integradas em um único LED, mais voltado para aplicações de alta resolução, onde o espectador fica bem mais próximo. 

O mais usual em projetos de outdoor são os DIP, por sua robustez e resistência, o gabinete é resistente a grandes variações de temperatura, a parte frontal tem proteção IP65, que suporta jatos d’água, mantendo uma longa vida útil do produto, e mesmo com um pixel pitch alto, é possível manter uma boa qualidade de imagem ao espectador em uma maior distância. Obviamente, essa escolha depende do tipo de evento realizado, seu dimensionamento, a resolução, a equação da distância mínima e máxima, além de um bom e confiável fornecedor.

O fornecedor é parte crucial, pois precisa estar em sintonia com as marcas que comercializa e prestar uma assistência técnica que dê todo o respaldo na instalação dos equipamentos. 

 

 

Acesso aos melhores fabricantes

 Sendo assim, buscar marcas consistentes, que tenham know-how no segmento, faz parte da estrutura de sucesso de seu projeto e evento.  

Para painéis cada vez mais atrativos, brilhantes e modernos, seja em locais como postos de gasolina, fachadas de lojas, estádios de futebol, mobiliário urbano como paradas de ônibus, relógios e bancas de revistas ou mesmo grandes shows, a tecnologia desses equipamentos é o fator de peso para a tão desejada visibilidade.

Hoje em dia, com o advento da transformação digital, a tecnologia tornou-se mais acessível, o que significa que microempreendedores até grandes players têm como utilizar os painéis e tornarem seus eventos uma experiência inesquecível para o público.

A WDC Networks, antenada com essa tendência, busca impulsionar o crescimento do segmento, por meio dos produtos distribuídos, das melhores marcas do mercado e em seu modelo único de comercialização, Tecnologia As a Service.

Esse modelo consiste na oportunidade para que empresas de eventos, locadoras e profissionais de mídia OOH façam apenas um investimento inicial e, com um pagamento prolongado, tenham em paralelo o acesso ao que há de mais moderno desse setor. Sendo assim, a empresa paga as soluções e cresce no mercado, em paralelo, tornando a operação sustentável.

Em produtos relacionados a áudio e vídeo profissional, a WDC Networks trabalha com os fabricantes: Dicolor, Samsung, LG e Barco.

Consulte nosso time de especialistas e entenda como impulsionar seus eventos!