O que diferencia um integrador de wi-fi corporativo na hora da escolha do cliente?
Conexão rápida e tempo médio satisfatório de falhas são apenas os critérios básicos para um integrador de wi-fi corporativo atuar no mercado atual, ou seja, não são mais interpretados como diferenciais competitivos, são exigências do setor.
Contudo, wireless, ou internet sem fio, não é vista por muitos executivos como uma ferramenta fundamental para o crescimento do seu negócio. Com esse pensamento, empresas optam por equipamentos de má qualidade, voltados a residências e não ao complexo universo corporativo, ou até mesmo, priorizam valores baixos na contratação desses serviços.
Essas atitudes podem acarretar muitos prejuízos, que atingem desde a automatização de rede, produtividade das áreas, até a segurança e proteção dos dados da empresa e das pessoas envolvidas neste processo.
INFOGRÁFICO GRATUITO
Qual o melhor caminho para se tornar um excelente Integrador de Wi-Fi Corporativo
Proteção, segurança e escalabilidade
O melhor caminho para gerar valor a serviços de integrador de wi-fi-é, primeiramente, expor essa consciência aos clientes de que investir em equipamentos devidos, que agreguem recursos de qualidade ao seus negócios, é uma opção segura e escalável.
Em geral, empresas dão valor a produtos e serviços que resultem em uma boa experiência sobre essa compra, de forma centralizada e completa.
Assim, por meio do entendimento que o wi-fi corporativo traz recursos mais robustos que os demais, com características e vantagens especiais, a visibilidade desse integrador tende a aumentar pelos benefícios e vantagens de seu serviço.
Por meio de Gerenciamento de Recursos de Rádio (RRM – Radio Resource Management), uma rede wireless é capaz de fazer a análise de todo o ambiente de radiofrequência e, com isso, realizar a autoconfiguração.
Com esse tipo de funcionalidade, nessa modalidade de rede sem fio, as aplicações e os protocolos usados pelos usuários são detectados de forma automática e transparente.
Logo, uma rede de wi-fi corporativa representa mais que conectividade, é um serviço que precisa oferecer controle de usuários, relação de marketing, inteligência das funcionalidades do equipamento na entrega do serviço, proteção e segurança de dados.
Esse último item pode ser outro ponto crucial na escolha de um integrador, já que a prevenção leva à sobrevivência e à boa reputação de uma empresa.
Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada pelo governo federal e que entra em vigor em fevereiro de 2020, serão estabelecidas regras relacionadas à segurança da informação para empresas de todos os portes. Elas serão responsabilizadas pela segurança e proteção das informações e estarão sujeitas a duras multas, caso haja irregularidades ou vazamento de informações.
Soluções que comprovam excelência e ótima experiência ao cliente
O portfólio da WDC conta com access points 802.11ax (wi-fi 6) e 802.11ac (wi-fi 5) e atende aos casos de uso de Wi-Fi mais desafiadores da atualidade. As opções flexíveis de implantação permitem que os APs sejam aplicados nos modos gerenciado por controlador, sem controlador (Instant) ou acesso remoto, para ambientes corporativos de médio e grande porte. Alguns modelos também oferecem suporte a Bluetooth e Zigbee para serviços de IoT e com base na localização.
Sendo assim, em sinergia com as necessidades operacionais e financeiras do mercado de tecnologia, a empresa oferece o modelo de Tecnologia As a Service para a aquisição de produtos. A empresa, que recentemente completou 15 anos de atividades, também traz ofertas de data centers, soluções WDM e de cibersegurança.
Nesse segmento, a WDC possui negócios de wireless para todos os mercados, envolvendo cyber security, todos dentro do modelo exclusivo as a service. Entre em contato com a empresa e tenha acesso a esse universo de benefícios obtidos por meio dos integradores de wi-fi corporativo e alcance o diferencial certo aos olhos dos clientes.