WDC Networks firma parceria com a Logitech

Áudio e Vídeo Profissional - 23 abr 2021

Acordo amplia o portfólio da WDC com novas soluções para videoconferência, auditórios, educação híbrida e produtos para desktops e home office. 


São Paulo, abril de 2021 – A WDC Networks, empresa focada em Technology as a Service, e a Logitech, companhia multimarcas que desenvolve produtos para computação, jogos, música e vídeo, acabam de anunciar uma parceria para o mercado brasileiro de áudio e vídeo. Por meio do acordo, a WDC passa a fornecer aos integradores de tecnologia as soluções de vídeo colaboração e personal desktop devices da Logitech, que incluem tecnologia para salas de videoconferência pequenas, médias e grandes, auditórios, salas de aula e ambientes educacionais, espaços colaborativos, além de uma ampla variedade de webcams e headsets corporativos para desktops e home office.  

“Estamos animados com essa parceria que amplia nosso portfólio de soluções e oferece aos nossos clientes os produtos inovadores e de extrema qualidade da Logitech. O potencial do mercado de vídeo colaboração é imenso. Passaremos por um momento de grande necessidade de investimento, do novo conceito da educação híbrida ao retorno gradual das pessoas aos escritórios e a necessidade de ambientes colaborativos e de conferência. É o momento ideal que trará sucesso a esta parceria que se inicia”, afirma Fernando Guerra, diretor da unidade de negócios Áudio, Vídeo e Automação da WDC Networks.  

As vantagens dessa parceria vão além da diversidade de produtos e soluções, e inclui ainda opções de crédito e logística diferenciada. Os produtos da Logitech que integram o portfólio da WDC estarão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Technology as a Service), oferecido, exclusivamente, pela empresa. Essa modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser, rapidamente, atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado. A WDC também terá uma equipe dedicada à marca Logitech, com especialistas 100% treinados e capacitados para ajudar os clientes em qualquer nível de projeto. 

Vemos nessa parceria um grande potencial de incremento e diferencial de fornecimento das nossas soluções, que possibilitará aos canais uma opção adicional de oferta que vai desde a infraestrutura básica de conectividade de rede  até o desktop do usuário. A Logitech sempre foi muito criteriosa com a escolha de seus parceiros de distribuição e esse acordo com a WDC afirma a nossa confiança na companhia, que atende a todos os requisitos importantes para nós, que são credibilidade, transparência e estabilidade financeira e de gestão”, afirma Paulo Cardoso, Head de Video Collaboration da Logitech Brasil. “Vivemos um momento único em nossa história como empresa disruptiva e inovadora e com certeza queremos elevar os negócios de nossos parceiros a esse novo nível da tecnologia de vídeo colaboração”, completa. 

Com produtos vendidos em quase todos os países do mundo, a Logitech se transformou em uma empresa multimarca que cria produtos que unem as pessoas por meio de música, jogos, vídeo e computação. As marcas da Logitech incluem Logitech, Logitech G, ASTRO GamingUltimate EarsJaybird, Blue Microphones e Streamlabs. 


Sobre a WDC Networks 

A WDC Networks é uma empresa de tecnologia, focada nos setores de telecomunicações e corporativo. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa se tornou líder em seus segmentos na oferta do modelo de negócio TaaS – Tecnologia “as a service” (hardware e software as a service). A empresa industrializa no Brasil mais de 70% dos itens de maior volume e conta com parcerias estratégicas com seus fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo, com 60 marcas, e soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional, Smart Home e Energia Solar. A empresa estruturou uma rede de canais de venda em todo o Brasil. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br. 

Sobre a Logitech 

A Logitech, uma empresa suíça focada em inovação e qualidade, projeta produtos e experiências que fazem parte do cotidiano das pessoas. Fundada em 1981 em Lausanne, Suíça, e expandindo-se rapidamente para o Vale do Silício, a Logitech começou a conectar pessoas através de periféricos de computador inovadores e muitas novidades da indústria, incluindo o mouse sem fio infravermelho, o trackball operado pelo polegar, o mouse a laser e muito mais. Desde os primeiros dias, a empresa expandiu sua experiência em design de produtos e o alcance global.  

 

Entre em contato com nosso time de especialistas:


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação
Julyana Castro (julyana.castro@nr-7comunicacao.com.br)
Maria Luiza Barbosa (malu@nr-7comunicacao.com.br)
Marcela Borges (marcela.borges@nr-7comunicacao.com.br)
Tel.: (11) 2344-9100