Conheça os principais equipamentos para montar uma sala de reunião inteligente e automatizada
17 out 2019 WDC Networks

Conheça os principais equipamentos para montar uma sala de reunião inteligente e automatizada

As salas de reunião automatizadas tornam-se cada vez mais eficientes e produtivas. Consolidada como tendência, a experience meet room, ou experiência na sala de reunião, é uma realidade que se intensifica pela automatização de locais usados por vários colaboradores e que demandam necessidades diferentes entre si.

Nessas situações, o vídeo é importante, mas o áudio é imprescindível. Qualquer ruído comprometerá a voz durante uma reunião, por exemplo. Sendo assim, o uso de equipamentos certos são respostas eficazes a estas rotinas dinâmicas.

Acompanhe este artigo e compreenda quais os principais equipamentos, separados em dois grupos – áudio e vídeo (multimídia) e automação/eficiência energética – necessários para a montagem de uma sala de reunião inteligente, independentemente de seu tipo (go to meet, webinar, skype etc). 

Equipamentos multimídia

Computador de tela, monitores e painéis de LED

Assim que o colaborador entra na sala, geralmente o monitor é o primeiro equipamento a ser avaliado. Portanto, precisa ser dotado de qualidade, com imagens nítidas, boa durabilidade e excelente solução digital de sinalização interna.

Monitores profissionais e painéis de LED atendem estas necessidades e são ideais para diversos tipos de salas.

Alguns monitores, por exemplo, usam de implementação do vídeo wall UHD, além de permitirem um desempenho duradouro com excelente qualidade de painel.

Já os painéis de LED são leves, finos e convenientes, pois têm módulos, fonte de alimentação e cartão de controle que suportam manutenção, o que significa praticidade. 

Além disso, muitos destes painéis utilizam-se do método de roteamento de fio invisível, a fim de retardar o envelhecimento e danos do fio, além de reduzir a taxa de falhas.

Equipamentos de colaboração

Esses equipamentos viabilizam o compartilhamento de dados, sejam eles textos, imagens, via dispositivos móveis e em tempo real, para todos os participantes da conferência.

Essa é uma solução de networking prática que faz com que se tire o máximo de proveito do tempo daquela reunião, com ganho em informações e conhecimento dividido, por intermédio de uma tecnologia viável e simples, conectando os participantes em uma rede comum, estável e rápida.

Audioconferência simples

Esses equipamentos de audioconferência simples captam o som e o distribui com nitidez para os participantes da reunião, gerenciando e deixando-o mais vívido, de maneira customizada à ocasião e organização. 

Há também as videoconferências, com soluções que comportam voz e vídeo e são desenvolvidas para empresas de todos os tamanhos, possibilitando que os funcionários se comuniquem tanto local quanto remotamente. Alguns modelos destes equipamentos têm a capacidade de se integrarem a redes locais e à nuvem. 

Microfone

Outro ferramenta imprescindível para garantir a boa comunicação em uma reunião é o microfone. Seja de teto ou mesa, com precisão e, muitas vezes, estética elegante, esses equipamentos atenuam o som, com sistema antirruído – uma inteligência artificial que separa vozes, conforme cada um se pronuncia.

Essas soluções possuem canais conectados, com recursos diversos, entre eles gravação de voz, neutralização e captação omnidirecional.

Caixas de som com sistemas de mixers e canais

Para salas maiores, provavelmente o microfone não será suficiente para distribuir o som com eficiência. Nestas situações, será preciso a instalação de caixas de som, com sistemas de mixers e canais de som, entre outros. 

Estas soluções de sistemas integrados farão o som chegar, de maneira nítida e sem ruídos, a todos os participantes, independentemente do tamanho do local. 

Equipamentos de automação – eficiência energética e conforto

Esses equipamentos de automação vão além de tecnologia, pois a inovação é a favor do bem-estar e do conforto dos participantes, assim como a economia de recursos propiciada por sistemas inteligentes. É a boa experiência sensorial de participar de uma reunião em uma sala inteligente, que resulta em melhor produtividade, interação e redução de custos. 

Por exemplo, uma sala com um sistema destes possui uma programação integrada de eficiência energética de iluminação, ar-condicionado e persianas. Isto significa que o ar estará ajustado aos usuários (temperatura ambiente), as luzes persianas ficam ajustadas para não interferirem nas apresentações, com iluminação ideal, além de todos os equipamentos serem desligado após o uso por sensores de ocupação. E todos estes ajustes também podem ser customizados à organização.

Este tipo de solução também possui a vantagem da facilidade da instalação, performance, possibilidade de expansão e a inteligência nas ações de acesso e monitoramento.

Inovação acessível e de qualidade  

A WDC Networks oferece todos os equipamentos para compor uma sala de reunião inteligente, seja pequena, média ou um auditório. A empresa é a melhor parceira para integradores que buscam instalar produtos de alta qualidade para clientes corporativos com as mais variadas necessidades. 

A WDC democratiza o uso de toda esta tecnologia, tornando-a acessível. Com um portfólio repleto das melhores marcas, comercializa suas soluções tanto pelo modelo de venda tradicional, com o investimento de uma só vez, quanto pelo pagamento mensal com “Tecnologia As a Service”. Essa liberdade de escolha dá margem ao cliente para crescer em tecnologia, organizando seu capital destinado a esta inovação, conforme sua realidade.

São produtos de comunicação integrada real time e colaboração ao alcance do seu negócio. Fale com nosso time e saiba mais.

CADASTRE-SE PARA RECEBER
INFORMAÇÕES E PROMOÇÕES