Conheça as facilidades que a internet das coisas traz para o mundo dos negócios
A automação e internet das coisas ganha destaque e está presente na vida de muitas pessoas e empresas. Quer saber como ficar por dentro e fazer parte desse mundo tecnológico? Vamos lá!
Conforme foi divulgado pela consultora Gartner, os gastos com segurança em IoT chegarão $1,5 bilhão de dólares em 2018.
Porém, apesar do crescimento em curva alta da IoT, o inibidor do seu crescimento para a segurança virá da falta de priorização e implementação das melhores práticas e ferramentas de segurança, no planejamento das iniciativas na internet das coisas. Veja aqui a pesquisa completa da Gartner (em inglês).
Neste artigo vamos passar formas de aderir à internet das coisas de uma forma fácil e descomplicada. Acompanhe abaixo.
A acessibilidade à internet das coisas
Com a Internet das Coisas a acessibilidade trouxe um novo significado. Permite que as experiências tornam-se acessíveis a novas pessoas, que antes não tinham acesso a tecnologias mais avançadas.
Ao olharmos a evolução da tecnologia, é perceptível que houve avanços acelerados nos últimos anos, se compararmos com anos anteriores. Atualmente, com a mobilidade, a maioria das pessoas possuem acesso a um dispositivo móvel.
Por meio da velocidade de processamento dos dispositivos, que ficam cada dia mais acessíveis em função da escala. Um grande exemplo disso é a conexão com a internet que melhorou e teve seu custo diminuído no mundo todo.
Portanto, todos esses fatores de bom processamento a possibilidade de conectar cada vez mais pessoas com agilidade e com custo menor– facilita o acesso à internet das coisas e investimentos vindos dessa tecnologia.
O controle único da IoT
A internet das coisas existe para facilitar o usuário, então o controle por meio de um único dispositivo é foco da criação dessa tecnologia. Hoje é possível controlar ar condicionados e ao mesmo tempo ligar a luz com um toque no tablet ou smartphone.
Também, torna necessário ter acesso um rede de Wi-Fi ou 4G, NFC ou bluetooth para conseguir realizar essas ações. Mesmo com essa dependência, a IoT é amplamente.
Por fim, recentemente especialistas detalharam que 8,4 bilhões de dispositivos instalaram a tecnologia da Internet das Coisas em 2017, um aumento de 31% em relação a 2016. A previsão é que até 2020 sejam 20 bilhões de dispositivos conectado via internet das coisas.
Automação residencial
Antigamente a internet das coisas era considerada um luxo, hoje é diferente, pois a automação residencial facilita e torna automática algumas tarefas habituais.
São sensores de presença ou toque em um tablet ou do controle remoto que é possível selecionar cenas ou tarefas pré-programadas, que traz praticidade, economia e muito mais conforto para os proprietários da casa.
Assim sendo, com o avanço tecnológico há mais opções de tecnologias que trazem mais segurança de forma intuitiva e permite automatizar tarefas do dia a dia.
Aprenda sobre internet das coisas
A atualização por meio de cursos ou workshops é uma ótima oportunidade de adquirir e trocar conhecimentos, além de ser uma ótima forma de networking.
Assim, os treinamentos presenciais ocorrem nas dependências da Smart WDC e são feitos por um profissional especialista no assunto, é a modalidade escolhida por muitas empresas.
A WDC Networks possui treinamento em várias modalidades, internet das coisas é um dos temas abordados nos cursos presenciais, como da Kokar com o tema automação residencial simples e acessível. Conheça mais a respeito dos treinamentos ministrados por nós.
Enfim, interessou-se em planejar um treinamento para sua equipe? Acompanhe as datas das capacitações de outubro e inscreva seus colaboradores.