Encante o público de sinalização digital com conteúdo 3D em painéis de LED
À medida que grandes telas de LED externas competem pela atenção dos espectadores, anunciantes e desenvolvedores de conteúdo de vídeo buscam maneiras cada vez mais eficazes de se destacar.
Todos nós já vimos vídeos nas mídias sociais que tinham as telas de LED gigantes em prédios, com animais ou naves espaciais que pareciam sair da própria tela, este tipo de conteúdo encanta os espectadores presenciais e também, online.
Pode parecer mágica, mas na verdade é apenas uma ilusão de ótica que exigiu planejamento e execução cuidadosos. Na verdade, a mágica está na combinação criativa de hardware de exibição, conteúdo e posição de visualização.
Este tipo de experiência de visualização 3D é muitas vezes referido como “conteúdo anamórfico” ou “3D a olho nu”, feito especialmente nas medidas do painel de LED instalado. Esta não é a mesma experiência 3D que você viu no cinema ou em uma TV, (chamada de 3D estereoscópico) que são necessários óculos ativos especiais para mesclar duas imagens sobrepostas diferentes.
A tela de painel de LED estereoscópica existe, mas requer hardware, software e conteúdo especiais, além de óculos 3D ativos. Normalmente, as linhas de pixels de números pares exibem a imagem para um olho e as linhas de números ímpares, exibem a imagem para o outro olho. Esta tecnologia é mais frequentemente usada para simulação 3D e pesquisa científica.
Vamos focar agora na tecnologia dos painéis de LED, com conteúdo de efeito 3D a olho nu, que é a grande tendência do momento e não precisa de óculos. A definição da palavra anamórfico inclui “distorção intencional ao longo de eixos perpendiculares”, mas a conclusão é que seus olhos estão sendo enganados. Esta é a magia.
Veja como é feito:
Primeiramente, o efeito 3D é o resultado do conteúdo, não da tela em si, mas que não dispensa a tela para causar o efeito certo, já que o mesmo é construído exatamente com as medidas exatas do painel instalado. Alguns fabricantes podem fazer você pensar que sua tela é especial, mas a tela em si não é 3D.
Você precisa de um painel de LED externo de alta qualidade, com alto brilho e contraste e suporte para amplos ângulos de visão. Quanto maior a tela, melhor. Você também precisará que o painel de led contorne o canto externo de um prédio, quadrado ou redondo.
Com conteúdo anamórfico, o melhor efeito 3D vem de uma perspectiva de público ou zona de visualização muito específica. O conteúdo deve ser desenvolvido e otimizado para os espectadores dentro dessa zona. Os espectadores fora da zona, verão uma imagem distorcida, assim a magia é revelada. O conteúdo mais eficaz integra-se perfeitamente ao ambiente físico do monitor. O conteúdo ao redor do perímetro da tela é feito para combinar com o exterior do edifício, para que o espectador não saiba onde termina o edifício e começa a tela.
Um bom conteúdo anamórfico faz o espectador pensar que está olhando para um espaço interior com algum assunto, como uma pessoa ou animal no interior. Quando o conteúdo ultrapassa o limite visível do painel de LED (não o físico), parece estar saindo do espaço interior. Também pode parecer que o conteúdo está se aproximando de você. Quando bem executado, tem um impacto impressionante.
Os painéis de LED em Outdoor, empena e principalmente em fachadas de estabelecimento de avenidas movimentadas, tem investido muito neste tipo de sinalização visual digital. Você já deve ter visto muitos pelas redes sociais, e pode até ser que grande parte sejam com os painéis de LED da Leyard que estão espalhados em diversos países diferentes.
Baseando-se em tecnologia inovadora e liderada pela criatividade, a Leyard apresenta belas telas que dão vida a diversas fachadas Outdoor, criando um show de festa cultural e garantindo muitas visitas para conferir de perto.
Agora, você conhece o segredo por trás da magia do conteúdo de vídeo anamórfico. Ele cria uma poderosa atração de público para aplicações de arte pública, entretenimento e publicidade, e não há melhor veículo de entrega do que um Painel de LED Outdoor da marca Leyard
As soluções da Leyard podem ser adquiridas através do TAAS, um modelo comercial exclusivo e atraente da WDC que possibilita que o pagamento seja feito através de mensalidades, sem a necessidade de um alto investimento inicial. Iremos transformar o seu CAPEX (recursos financeiros alocados para compra de bens), em OPEX (despesas operacionais que dizem respeito à manutenção de bens).
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