Aprenda como ter as melhores práticas de videoconferência e home office na nossa rotina!

Áudio e Vídeo - 20 ago 2021

Boas práticas de videoconferências estão sendo exigidas cada vez mais, mesmo com o passar de mais de 1 ano do começo dos casos pandêmicos no país devido ao COVID-19, já que ainda estamos passando pelo “novo normal”.

Aqui na WDC Networks, somos parceiros de empresas com tecnologias incríveis que estão ajudando nesse momento, como a Logitech.

Sua empresa está de home office e você ainda está sofrendo porque não achou as melhores soluções para trabalhar ou seus colegas não estão com boas práticas de videoconferência?

Segundo uma pesquisa da AbeInfo: “64,8% dos brasileiros que fazem home office pretendem continuar trabalhando de casa pós-pandemia“.

Hoje, vamos ajudar com dicas de como se comportar e ter boas práticas de videoconferência e também quais as melhores soluções tecnológicas para esses momentos. Vamos lá!

Como está sendo a adaptação do home office e jornada híbrida

No começo não foi fácil, não é mesmo? A logística de entregar o material de trabalho para os colaboradores, o desafio de montar um espaço de trabalho em sua própria casa… foram momentos delicados.

Porém, com o tempo, tudo foi se ajeitando e entrando nos eixos. Soluções que já existiam, foram atualizadas e outras, criadas para entrar em ação.

Além das adaptações de home office, tiveram as das empresas, que continuaram recebendo colaboradores e clientes esporadicamente, de modo híbrido, fazendo esquemas de rodízios e tudo que fosse necessário para respeitar a capacidade de pessoas no mesmo local estabelecida pelo estado.

Foram muitas câmeras termográficas instaladas por aí para conferir a temperatura corporal das pessoas – além das outras que também detectavam se estava usando máscara ou não-, controle de acesso sem toque, microfones instalados no teto, suportes para álcool gel, enfim… tivemos que nos adaptar.

Aprenda a sobreviver ao maior desafio do home office: videoconferência

Muito foi discutido nesse tema. Algumas pessoas não tinham um bom cenário para mostrar ao ligar a webcam, mas os aplicativos utilizados para reuniões receberam atualizações para que o usuário tivesse a possibilidade de desfocar o cenário.

Pronto. Uma primeira ótima solução, mas e o resto? Barulhos, pessoas aparecendo nas reuniões vestidas de pijamas ou roupas inapropriadas, imagens com má qualidade, entre outros problemas.

Por isso, confira a seguir as melhores dicas para as videoconferências:

  • Dica 1: Utilize microfones, fones ou headsets que sejam de qualidade, com bloqueio de ruídos;
  • Dica 2: Mantenha o microfone no mudo quando não for sua vez de falar;
  • Dica 3: Melhore a qualidade da sua imagem com uma webcam potente;
  • Dica 4: Coloque uma roupa adequada para a reunião. Você não precisa estar de social, mas de pijama também não. Lembre-se que, mesmo estando em casa, você está trabalhando;
  • Dica 5: Atenção com a iluminação. Muita ou pouca luz pode atrapalhar muito a sua imagem no vídeo;
  • Dica 6: Tenha uma internet de qualidade, de preferência com fibra óptica e com um roteador potente;
  • Dica 7: Peça para sua equipe investir em um software que possibilita integração e gestão à distância.

 

Então, achou legal? Ainda temos mais algumas dicas para poder levar o home office numa boa, com as videoconferências e todos os outros desafios, a WDC e Logitech podem te ajudar!

Tenha um home office tranquilo

Para que as equipes tenham boas atuações durante o home office, recomendamos que seja tudo bem conversado e acordado entre todos. Mas também temos dicas, segue aí;

  • Aconteceu um conflito? Resolva rapidamente, não espere por outros;
  • Estabeleçam metas e objetivos em comum, para que a equipe tenha uma conexão maior;
  • Incentive boas práticas de videoconferência que já citamos lá em cima, as soluções da Logitech arrasam nessa área;
  • Estimule a cultura de feedbacks entre os colegas e gestores;
  • Lembra da dica do software? Ela pode mudar totalmente os resultados da equipe!

 

Confie na Logitech para videoconferência e home office!

A Logitech foca em inovação, qualidade e experiências para ajudar o cotidiano a conectar o cotidiano das pessoas, através de periféricos de computador como mouses, teclados, câmeras para videoconferências, webcams, headsets, entre tantos outros.

Com as soluções avançadas de videoconferência da Logitech, é possível que equipes conversem, compartilhem arquivos e ideias, tornando reuniões eficientes, produtivas e divertidas.

Por outro lado, as webcams Logitech oferecem uma colaboração instantânea com vídeo em HD de alta qualidade, que funciona com qualquer software de VC.

Os headsets com e sem fio vão deixar você impressionado, pois possuem um com som excepcional, bloqueio de ruído, deixando as chamadas mais produtivas.

Além disso, aqui na WDC, você pode encontrar diversos outros acessórios de colaboração em vídeo, como cabeamentos, mounts, entre tantos outros.

Entre em contato com nossa equipe de especialistas e tenha as melhores soluções da Logitech para te ajudar no seu home office ou empresa com as boas práticas de videoconferência!