6ª Edição da InfoComm fecha com saldo positivo para WDC Networks e parceiros

Áudio e Vídeo - 04 abr 2019

A  Edição da InfoComm, no Transamérica Expo Center, São Paulo, que aconteceu de 2 a 4 de abril, gerou resultados positivos com a concretização de negócios e fomento de parcerias, otimizadas por tendências e lançamentos apresentados durante o evento. A feira é um marco para a WDC Networks por sua entrada oficial no segmento de Áudio e Vídeo Profissional.  

Celeiro de novas tecnologias, a WDC Networks, no papel de distribuidora de importantes fabricantes deste setor, efetivou bons negócios durante o evento e finalizou sua participação em 2019 com chave de ouro, reforçando um ano estratégico para a empresa.

“Conseguimos juntar todos os nossos parceiros em um estande, que foi o maior e mais completo da InfoComm 2019, no qual mostramos todas as soluções de áudio e vídeo para locadores, integradores e empresas de mídia, além de destacarmos o nosso pacote as a service. Esse modelo de comercialização mensaliza todo o nosso portfólio de produtos. Geramos muitos bons negócios aqui. Tivemos um alto retorno”, conta Fernando Guerra, diretor de negócios de áudio e vídeo profissional da WDC Networks.

A InfoComm reuniu visitantes na busca por potenciais fornecedores, parcerias estratégicas, tecnologia de ponta, além de conceitos e tendências do mercado de ProAV, sinalização digital (digital signage), automação residencial, iluminação e robótica.

Os fabricantes que fizeram parte do estande, em conjunto com a WDC Networks, foram: Barco, Bosch, Christie, Dicolor, Electro-Voice, Fibaro, Samsung, Shure e Yamaha, além do apresentação da Casa Conectada.

Destaques dos parceiros da WDC na InfoComm 2019

O estande da WDC Networks contou com a força de posicionamento das marcas de seus fabricantes, expostos no local, o que tornou viável comportar o mais robusto e completo portfólio exposto na feira.  

Entre as parcerias estratégicas da WDC na InfoComm 2019, a Casa Conectada, em coparticipação com a FIBARO, trouxe soluções em automação residencial, monitoramento, segurança e tudo o que pode transformar uma casa em um ambiente cheio de tecnologia. Já a Christie apresentou dois projetores laser Full HD (D20WVHS), com autonomia de 20.000 horas de vida útil.

A Shure mostrou um sistema de captação de som profissional, da linha MXA910, com vários lóbulos que capturam e filtram o som, evitando ruídos e chiados em uma videoconferência, por exemplo.

A Electro Voice, divisão da Bosch, trouxe sua linha de caixas de som amplificadas de alta definição e conexão bluetooth, a Evolve 50, que possibilita conexão via smartphone. Além disso, também apresentou uma caixa de som e amplificadores para grandes shows, com qualidade e potência altíssimas adequadas até para grandes estádios.

A Samsung lançou com exclusividade no evento um painel de LED de 1.5 pixel pitch, com resolução altíssima e totalmente hi end, destinado às grandes corporações e clientes com interesse em ter um home cinema em casa.

Já a Barco trouxe para o evento produtos de clickshare, parte de vídeo all, focado em tela de LCD e sua linha de projetores e processamento de imagem, focada no mercado de locação. Houve ainda o grande lançamento da Unisee, uma solução pioneira que facilita a projeção de diversos equipamentos de maneira simultânea, dividindo a tela de uma videoconferência em até 8 partes.

A Dicolor apresentou no estande o HT Series, um painel com 1.5 milímetro para instalação fixa, que comporta alguns recursos especiais, como alta taxa de atualização e instalação prática, pois pode ser fixada na parede com um suporte próprio, além de boa manutenção e acesso 100% frontal e totalmente sem fios.

Já a Yamaha apresentou a família de produtos da Nexo. Ela provê uma solução de integração de rede de áudio, sistemas de amplificação e sonorização customizadas, que podem ser locadas para empresas de todos os tamanhos e eventos de pequeno a grande portes.

Sendo assim, a importância de mostrar esses produtos na feira é justamente para permitir que o público e integradores tenham a visibilidade do que realmente eles são: vê-los muitas vezes em funcionamento, com todas suas qualidades, parte estrutural, instalação, resolução, dando a oportunidade de compreender a potência e valor desse portfólio de excelência, comercializado pela WDC Networks.

Evento marca a entrada no segmento de audiovisual e um ano estratégico para a empresa

Nesse contexto, a WDC Networks conseguiu atingir seu foco: oficializar sua entrada no segmento de áudio e vídeo, distribuindo o que há de melhor no mercado, além de  promover seu modelo de locação as a service, que torna possível a alternativa de investimentos e escalabilidade nos negócios.    

“Este evento foi fantástico para a WDC. A InfoComm estava mais organizada e em melhor localização esse ano. Conseguimos trazer para o nosso estande grandes parceiros da área de áudio e vídeo e mostramos soluções muito interessantes para o segmento corporativo (B2B) e para os locadores profissionais, por meio de nosso modelo “as a service” (para a locação de equipamentos). Portanto, essa foi nossa entrada com o pé direito no setor“, explica Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks.

O espaço Casa Conectada, que marca a estreia da WDC Networks no mercado de automação residencial, foi outro setor de destaque durante a feira, com grande movimentação e visita da grande imprensa.

O local representou uma rede de lojas físicas para atender em todo o país, direcionada a um público que busca automação residencial, mas não sabe por onde começar ou buscar. Esse ambiente possibilita segurança de um atendimento padronizado, instalação de qualidade e acesso a produtos extremamente simples de operar.

O CEO da empresa enfatizou que apresentar essas soluções na feira contribuiu para os excelentes resultados que serão colhidos, pós-evento. “Fechamos alguns bons negócios durante a InfoComm 2019. Atraímos interessados em montar uma loja física para vender os equipamentos de automação para uma casa conectada real”, anuncia o executivo.