Cibersegurança  – o que um provedor de internet precisa para estar preparado
23 jul 2019 WDC Networks

Cibersegurança – o que um provedor de internet precisa para estar preparado

Com a expansão da internet, o mercado de provedores regionais (ISPs) cresce a passos largos. Com esta evolução, tratar cibersegurança como prioridade é um desafio que pede entendimento e estratégia.

Segundo estudo da IDC, só em 2018 os valores mundiais destinados a essa área são de aproximadamente US$ 91,4 bilhões, número 10,2% superior ao ano anterior e a tendência é aumentar. 

 Agilidade, conectividade e segurança 

Para esse universo dos ISPs, o desafio de ofertar conexão rápida e segura para seus clientes também pode ser interpretado como grande oportunidade.  Essa proteção deve ser de ponta a ponta, ou seja, dos dados dos usuários até as operadoras de internet. 

 Para isso, medidas como revisão das políticas de segurança internas, adequação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a utilização de softwares de integração vão ao encontro desse objetivo. 

É importante que os provedores regionais desenvolvam e mantenham sistemas de proteção que captem, monitorem e tenham respostas rápidas contra ameaças cibernéticas, por meio de soluções avançadas e integradas. Antivírus e softwares auxiliam na vigilância de rede, na automatização de processos de proteção e, portanto, agem diretamente na melhor experiência de seus clientes.

Proteger os equipamentos dos clientes (endpoint) contribui com a diminuição do consumo geral de banda de internet por uso indevido de malwares ou mineração de bitcoin.

Oportunidade de mercado

A malha de infraestrutura cresce junto aos serviços de dados oferecidos. Isso significa que mais dados trafegam e, consequentemente, a cibersegurança passa a ser uma obrigação do ISP. 

 Além de “cumprir a  regra”, garantir a integridade de pessoas e corporações, por meio de um produto de valor agregado que traga conectividade e segurança, é um ponto alto para seu negócio em meio a tanta competitividade.

 Nesse aspecto, quando se trata de escolher um parceiro de cibersegurança, o melhor é optar por aqueles que tenham respaldo no mercado, muito antes dessa demanda por proteção de dados se tornar crítica.

A solução escolhida precisa comportar proteções como antimalware, ransonware, phishing, Ameaças Persistentes Avançadas (APTs), por meio de um sistema de segurança versátil para ambientes móveis e virtuais, com assistência técnica eficiente e de fácil instalação e uso.

 Lembre-se: pensar em qualidade, expertise e respostas em longo prazo são as bases de uma escolha assertiva.

 A WDC Networks trabalha com marcas mundialmente reconhecidas em seu portfólio de segurança da informação. Os produtos dos fabricantes que a empresa comercializa, por seu modelo único de locação, incluem firewalls, antivírus (endpoint), backup e criptografia, ou seja, soluções adequadas a redes, servidores e dispositivos móveis, com gerenciamento em nuvem. Esses serviços garantem que todo o tráfego na web dos ISPs esteja protegido, atendendo às necessidades específicas de cada cliente, inclusive financeiras.

Conheça o LivingSafe, end-point powered by McAfee, a oportunidade de negócios para o provedor, aumente o ticket médio do seu assinante e agregue mais valor ao seu serviço.

A WDC possibilita a aplicação dessas soluções mensalizando com o seu exclusivo modelo de locação, com pronta entrega e equipe técnica qualificada. Um conjunto de valores agregados que melhor direcionarão a sua escolha. 

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções da WDC.