Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Blog & Notícias Tudo o que você precisa saber para montar uma wireless network para empresas

Corporativo - 21 Set 2020

Uma wireless network é uma forma prática, capaz de conectar toda sua empresa em um único programa, por meio da identificação dos aparelhos que usam a internet via wi-fi. 

De fato, a transferência de dados a distância, via wireless, simplificou o cotidiano de empresas e a tendência é que ela evolua. E é justamente essa evolução que compõem uma wireless network.

A estruturação do projeto de wireless network

Se a proposta é montar essa rede, um planejamento precisa ser articulado. Mais que posicionar repetidores de internet em ambientes distintos, estruturar uma wireless network, completa e profissional, requer pensar na infraestrutura.

O primeiro passo para o desenvolvimento de um projeto corporativo é o reconhecimento do ambiente e perfil de acesso dos usuários e o completo entendimento de como é o consumo de tráfego wireless na empresa.

Essa atenção precisa ser prioritária, pois algumas aplicações possuem níveis de prioridade diferentes dentro de uma estrutura wireless. Por exemplo, CRM em cloud, VoIP wi-fi, ferramentas de UC, entre outras. Nessas especificações, estão incluídos os possíveis equipamentos de IOT conectados à estrutura, consumindo banda, como módulos de automação e até câmeras de segurança.

Nessa linha, passamos para a análise do ambiente, estudando as áreas de cobertura, possíveis interferências, previsão de demanda de tráfego por celular, como a quantidade de dispositivos conectados, entre outros aspectos.

A partir deste entendimento, percebemos as características e especificações a serem utilizadas, visando garantir um bom desempenho e a possível expansão tecnológica da empresa. Uma boa infraestrutura de wireless e cabeamento (switches, Firewall, gateway, roteadores etc.) garantirá a proteção do investimento realizado para projetos futuros.

 WDC Networks pode te ajudar nessa missão

Contamos com um portfólio repleto de fabricantes de maior representatividade no mercado, no modelo de Tecnologia As a Service, com a parceria das marcas TP-Link, D-Link, Aruba, Cambium, Ubiquiti, Mikrotik, Grandstream e Zyxel, capaz de suprir desde pequenos a grandes projetos corporativos, sejam eles para um simples acesso wireless em uma praça ou até redes de nível crítico nas quais não pode haver queda de conectividade.

Com essas parcerias, a WDC Networks atende o seu projeto corporativo em toda totalidade. Consulte nossos profissionais.