POLÍTICA DE GARANTIA WDC

A WDC instrui e oferece o Suporte e Garantia, para clientes e produtos fornecidos pela nossa matriz e filiais. 

TEMPO DE GARANTIA:

Cada produto tem seu tempo de garantia regido pela política do seu fabricante. Por padrão consideramos o tempo de garantia à partir da nota fiscal de venda, emitida pela WDC para o cliente WDC.

Dependendo da modalidade de negócio da WDC e tipo de operação do cliente, este prazo pode ser estendido.

 

Tipos de clientes/modalidade WDC x tempo de garantia:

 

 

 

Consulte o Certificado de Garantia que acompanha cada produto, para verificar o tempo de garantia!

PRAZO DE ATENDIMENTO PARA PRODUTOS EM GARANTIA:

A WDC é um distribuidor de produtos de diversos fabricantes. Dependemos de cada um deles para efetuar a aprovação em casos de trocas, bem como para remessa internacional dos produtos ou componentes para reparo. O prazo para troca de um produto na garantia será o menor possível, mas , em diversas ocasiões sofremos atrasos na liberação de produtos na alfândega, o que pode atrasar a conclusão do processo.

PROCEDIMENTO PARA REMESSA DOS PRODUTOS:

Para todo produto que apresente problemas, consulte nosso suporte técnico. Mais de 70% dos casos são resolvidos remotamente , ou podem ser resolvidos sem o envio dos produtos.

Para acessar o nosso suporte, visite a página: http://www.wdcnet.com.br/suporte-tecnico-wdc/

Após este primeiro filtro, caso ,realmente, o envio do produto seja necessário, nosso suporte passará os procedimentos para:

 

1- Abertura da O.S, para produtos de Fabricantes que a WDC tem por contrato a obrigação de atendimento ao cliente.

ou

2- Indicação do procedimento de Reparo e Garantia para fabricantes que oferecem o serviço diretamente. 

 

Após o envio das informações necessárias, nosso SAC:

1- Verifica a garantia dos produtos;

2- Gera a OS registrando os produtos que terão a garantia atendida

3- Informa qual o procedimento fiscal indicado para cada tipo de cliente, assim como indica o endereço para o envio. Este pode variar de acordo com o tipo ou fabricante do produto.

4- Se os produtos fora de garantia forem passíveis de reparo, nosso SAC oferecerá o serviço de reparo com custo, abrindo uma OS, à parte, para que o cliente tenha a opção de reparo com custo. 

 

Estes passos devem ser seguidos, para que o tempo de atendimento seja o menor possível, e para não haver problemas fiscais, desperdícios e prejuízos!

O envio de produtos não registrados e autorizados serão recusados pelo setor de Suporte e Garantia.

O envio de produtos não registrados entre produtos que receberam a autorização, gera pendência fiscal e, por sua vez ,atraso na resolução.

Nossa garantia é padrão “balcão”. Portanto,  os produtos devem ser enviados com frete pago pelo cliente. Devolveremos os produtos consertados ou trocados com frete pago por nós. 

obs. Esta condição pode ser alterada em caso de contratos de locação ou garantia estendida.

 

O envio dos produtos deve ser feito imediatamente, a partir do recebimento do número da O.S. e procedimentos,  para que possamos recebê-los dentro de até 30 dias. Após esse período o Nº da Ordem de Serviço-OS perderá a validade, e não aceitaremos a remessa. Cuidado para não perder a garantia por atrasos de remessa.

Trocas ou reparo de produtos em garantia são um direito assegurado ao cliente, mas avisamos que em alguns casos, devido a prazos de importação de cada fabricante ,podem atrasar ambos os tipos de finalização.

DESCARACTERIZAÇÃO DA GARANTIA:

Os produtos  remetidos para conserto/troca devem ser embalados de forma que garantam sua integridade física, e que seja possível conferir o Número de série e/ou MacAddress. Produtos com rachaduras e/ou quebrados externamente terão a garantia imediatamente descaracterizada.

Produtos com porta ETHERNET ou entrada de alimentação queimada, fruto de descargas elétricas também terão a garantia imediatamente descaracterizada.

Produtos sem a etiqueta do serial/MAC, ou a mesma rasurada ou ilegível, terão a garantia imediatamente descaracterizada.

PROCESSO FISCAL:

Devido a legislação vigente, não podemos aceitar produtos sem nota fiscal ou com erros de emissão sob pena de sermos fiscalizados;

É importante que a empresa cliente tenha ciência sobre as exigências fiscais da lei, antes de remeter os produtos para nosso depósito, e sigam ,passo a passo, as informações enviadas por nosso SAC. 

A ciência de que, dependendo do tipo de operação fiscal (CFOP), a empresa cliente deve colaborar com trocas ou envio de notas fiscais simbólicas para o fechamento contábil, também, é de suma importância.

Como informado anteriormente, existem procedimentos para cada tipo de fabricante e modalidade comercial. Estes procedimentos podem diferir em:

É muito importante que conste uma cópia da nota fiscal na parte externa da embalagem, isso facilitará na identificação da mercadoria. Materiais enviados sem cópia da DANFE colada na parte externa da embalagem poderão ser devolvidos no ato da entrega. Por gentileza atentar-se para esse detalhe.

É necessário enviar o arquivo XML da NF-e emitida para nfe@wdcnet.com.br.  Caso o RMA chegue sem o XML, o cliente terá o prazo de 48 para enviá-lo. Se não recebermos dentro do prazo pedido, o RMA e seus equipamentos equivalentes serão devolvidos, imediatamente, e finalizado sem avaliação técnica.

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