Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Subida na torre de 120m de altura em Colíder

13 nov 2011

DIA 11/11/2011 : Pela manhã, descansados , começamos a xeretar as redes de provedores da cidade, e conseguimos contato coma GB, um provedor muito antigo da cidade, que existe desde os tempos de acesso por linha discada.A recepção foi excelente, apesar de não ser cliente da WDC, eles sabiam da nossa expedição, estavam acompanhando os passos via GPS do nosso mapa, e já avisaram que uma das torres onde paramos no caminho era dele. O Sidinei é muito astuto, e ficamos conversando na calçada, entendendo a estrutura e a história do provedor.

 

 

Depois de uma hora, sabíamos muito sobre a região, sobre os provedores, as dificuldades, e aí veio o convite pra subir na torre que traz o sinal de internet de Sinop para Colider, com 120m de altura, e foi  uma das maiores e melhores sensações da viagem até agora. Seria uma aventura, pois está na zona rural, na Serra da Tratex, e a subida é pitoresca, via uma gaiolinha puxada por manivela.

Vamos nessa…acompanhem a aventura…a minha primeira experiência de subir em torre

 

A estrada que leva até a torre é maravilhosa, tem trechos em que as árvores se fecham, criando um túnel e muitas borboletas coloridas ficam passeando entre nossos carros.

Ao chegar impressiona a raridade dessa torre, construída ha mais de 20 anos, e hoje em dia seria muito complicado e caro sua construção.

Sob um sol bem forte encaramos o desafio, e posso dizer que essa foi a minha primeira vez a subir em uma torre de transmissão. E logo de inicio numa das mais altas que tenho conhecimento.

Reparem que 2 ajudantes manivelm para puxar a gaiolinha com 2 pessoas para o alto…

Ao chegar no topo uma visão impressionante da região, super plana e da qualidade da infraestrutura montada, com equipamentos radwin, Ubiquiti, painel solar, banco de baterias, etc.

Esse link abaixo, com radwin2000 + antena de 34dB vai a 51km de distância:

Olhem o vídeo que fizemos lá encima:

 

 

Parabéns pelo esforço do Sidinei e um abraço pro Borba seu sócio.