Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Sudoeste Paraná: está se formando uma grande rede de provedores

05 fev 2012

Não é só a paisagem que muda quando se entra no Paraná e se visita suas cidades.

 

O estado do Paraná se mostrou o melhor dos estados em relação a banda-larga até agora.

E ao passar por Fernando Beltrão e Pato Branco, cidades no sudoeste do estado nos deparamos com um empresário extremamente importante na área e que “adotou” a internet como um dos negócios estratégicos dentro de seu grupo de empresas.

Para quem possui dezenas de concessionárias de veículos, hospitais, faculdades, e muitas outras atividades, esse empresário, conhecido como Casagrande parece que percebeu a importância estratégica que a Internet adquiriu nos negócios.

Nos encontramos em uma de suas concessionárias de veículos e tivemos uma longa conversa sobre o PNBL, as políticas do Governo do Paraná para ter mais redes de internet e descobrimos que esse empresário na realidade também é o Secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná, e que tem batalhando por políticas que apoiem e fomentem a banda-larga no Paraná.

A sua visão é muito simples e coerente: o governo tem que fomentar o mercado, através de uma regulamentação e de desoneração temporária, para incentivar o investimento privado na área.

Simples assim, é exatamente a nossa visão sobre como é possível construir redes de qualidade sem ter que usar o governo diretamente.

Muitos empreendedores e “T-REX” da internet fazem parte dessa rede da WI , WLN que atua em muitas cidades do estado, um deles é o Hans, que foi muito gentil em nos contar detalhes do início da internet nessa região.

E na WLN fomos muito bem recebidos e vimos uma empresa que acelera, e que investe em qualidade.

Comentários: