Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Santa Catarina: Noroeste do estado

05 fev 2012

Saindo do Paraná, e entrando no estado de Santa Catarina, continuamos a ver a paisagem rural, bucólica, e com muitas araucárias e encanta ver que temos uma terra produtiva, com milho, soja em quase toda a extensão.

vimos algumas pequenas cidades na região, e sentimos novamente a presença total de vários provedores via rádio atendendo todas as cidades.

A presença econômica das grandes indústrias de processamento de alimentos, Sadia, Aurora, etc vem sendo um motor de desenvolvimento de vários empreendimentos que nasceram e cresceram pelo impulso dessas indústrias.

Isso comprova que a integração da cadeia produtiva pode gerar riqueza nas regiões.

Produtores de soja, criadores de porcos, granjas de frango, integrados pela indústria alavancaram outras pequenas indústrias ao redor.

A união e integração faz a economia se desenvolver.

Percebemos que os provedores de internet dessa região são também frutos dessa alavancagem dessas indústrias, e conseguiram se estabelecer no noroeste do estado graças a pessoas que foram atrevidas, destemidas e empreenderam para conseguir atender essa demanda por internet.

Passamos por Xanxerê, que deve receber um POP da Telebrás , Xaxim, e chegamos em Chapecó, considerada a capital do oeste do estado vimos uma cidade pujante, com empresas bem fortes.