Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Região da Serra Gaucha: a melhor internet da região

11 fev 2012

A cidade de Caxias do Sul, maior cidade da região da Serra Gaucha, com seus 500 mil habitantes certamente encanta pela infraestrutura de redes de telecomunicações que tem. Podemos afirmar que está entre as 3 melhores cidades, dentre as 33 que visitamos até agora na expedição, com a melhor situação de internet.

A rede de celular foi a que melhor desempenho conseguimos, mais de 2 Mbps de velocidade em quase todos os pontos, de todas as operadoras, isso mostra que estão bem preparados, e que destinam bons investimentos nessa área.

As redes ADSL e cabos também é comum se conseguir 10 mbps de acesso nas residências, ou seja, pessoal das operadoras não brincou em serviço aqui.

A beleza das plantações de uva, vistas nas fotos abaixo

se mistura com potências industriais, tais como Tramontina, Randon, MarcoPolo, e mais de 35 mil empresas na região. Um empreendedorismo que faz inveja.

 

 

Estivemos em alguns provedores da região e percebemos que quando o empresário se aventura e acredita consegue investir e se profissionalizar.

Visitamos o pavilhão da Festa da Uva, que vai começar na próxima semana e conseguimos acessar a internet em 3G mais rápida até agora, mais de 4 Mbps !!!  E as redes wi-fi disponíveis aos expositores também atingiu banda de 10 Mbps. Esses gauchos não brincam em serviço.

e mesmo na região de Garibaldi, Faroupilha e Bento Gonçalves tivemos boas surpresas, pois entre as pequenas propriedades, produtoras de uva, os provedores estão entregando qualidade.

Vejam por exemplo o teste desse posto de gasolina, em Garibaldi. Pedimos pra testar a internet e eles que compram um serviço de 1 Mbps conseguiam fazer downloads de mais de 1, 3 Mbps. Provedor sério essa Redesul, que entrega mais que o comprado. Uma demonstração de que aqui existe mais respeito pelo assinante.