Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Porto Alegre: melhor capital de internet até agora

12 fev 2012

Depois de visitas em Caxias do Sul e região da serra, onde a Expedição teve gratas surpresas, dada a qualidade e disponibilidade de acessos internet banda-larga, seguimos pra capital Porto Alegre.

Percebemos que no trajeto de descida da serra, o sinal de celular tinha boa cobertura, e conseguimos acessar a internet, mesmo em movimento, apesar de nem sempre em 3G.

Mas a capital riograndense também nos surpreendeu pela intensa cobertura de celular 3G, da velocidade conseguida nos testes, sempre acima de 1, 3 Mbps de download.

Falamos com algumas pessoas na região central, que nos disseram ter contratado serviços de 10 Mbps, seja adsl ou via cabo, e estavam satisfeitas. Em alguns testes domésticos realmente conseguimos durante a parte da manhã obter essas velocidades nominais.

O primeiro provedor (se assim podemos chamar) a visitarmos foi a empresa Compuline, que impressiona pela rede construida não apenas no sul, mas que está se expandindo pelo norte do país. O empreendedor , chamado de Linee, tem demosntrado que esse tipo de rede para levar “tubos” de internet para outros provedores é um negócio rentável.

clique aqui e veja a cobertura de atuação da empresa:

Outra empresa, que está atraindo a atenção na região é a ComCorp, que oferece serviços de VoIp, e acesso corporativos, oferecendo-se como alternativa de ser fonte de banda-larga no atacado a pequenos provedores. O Roberto, sócio da empresa estava muito animado, e disse que a taxa de crescimento da empresa está mostrando que o modelo de negócio é ajustado para a realidade dos provedores em cidades menores…

…também visitamos a empresa 5TI, que fornece equipamentos para a área de rede e wireless, uma empresa jovem em todos os sentidos, e que impressionou com sua decoração ao estilo Google, a Martina e Fernanda, simpaticíssimas, nos recebeu e conheceu o projeto da ExpediçãoWDC/Abranet.

Parabéns meninas, sucesso!!

Visitamos o Parque Farroupilha aonde fomos entrevistados pelo jornal Zero Hora:

 

Reportagem feita com a Expedição WDC  / Abranet no Pq. Farroupilha

E também pela TVE-RS  que é uma emissora do governo.

E fiquem ligados na #ExpediçãWDC / Abranet também no twitter e vejam as novidades!

@ExpedicaoWDC