Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Patrimonial: empresa de vigilância que tem provedor internet

05 fev 2012

Chapecó, capital do Oeste de Santa Catarina, que está distante mais de 500 km de qualquer outra capital de estado, congrega uma região de mais de 1 milhão de habitantes, se somarmos as cidades em torno.

Descobrimos que essa empresa, fundada ha mais de 18 anos, para fazer vigilância e monitoramento de alarmes, vem crescendo e se modernizando numa velocidade incrível.

Originalmente de Concórdia, se fixou em Chapecó e constantemente tem investido em tecnologia para reduzir custos e aumentar a produtividade.

Com uma base de mais de 2.600 clientes percebeu que uma das coisas mais importantes do monitoramento de alarmes é a comunicação de dados, e por isso, desde 2009 fundou um provedor a Ponto Telecom, para atender inicialmente a demanda de comunicação própria, mas que agora tem expandido sua base para prover internet de qualidade na região.

O pessoal jovem que dirige a Ponto Telecom parece estar focado em qualidade, e estão investindo em fibras, ou seja, vao implantar redes ópticas nas cidades, pra poder atender com convergência de dados, voz e imagem os clientes. Os  4 sócios,   Marcos, Naum, Eduardo  e Rafael pilotam muito bem esse provedor.

Essa empresa, que está agora com a segunda geração pilotando os negócios novos, tem um futuro e tanto. Gostamos muito da visão do Rafael, que usou seu projeto TCC pra fundamentar a criação desse provedor e que tem uma visão de futuro maravilhosa.

A situação é simples: os serviços de segurança e vigilância patrimonial são de valor agregado alto, mas necessitam de uma comunicação de dados de qualidade.

Não basta captar as imagens com qualidade, nem armazenar digitalmente, o terceiro componente é a transmissão das imagens remotamente, e a chave disso é usar redes de dados com qualidade e velocidade.

Monitoramento de câmeras urbanas, shopping centers, empresas com várias filiais, enfim, precisam de sistemas inteligentes e de alta disponibildade de transmissao.

A visão estratégica da Patrimonial em criar seu próprio provedor é uma das surpresas agradáveis que a Expedição WDC/Abranet colecionou nessa fase.

Comentários: