Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Paraná…a Expedição entra num estado bem servido

25 jan 2012

Podemos dizer que o Estado do Paraná tem uma vantagem forte em termos de opções de provedores e operadoras oferencendo planos de acesso internet de boa qualidade e de alta-velocidade.

Escutei que o norte do Paraná tem sangue de paulista, mas na realidade acho que a simbiose dessa região, que envolve um pouco do Mato do Grosso do Sul, sudoeste de São Paulo e Norte do Paraná é uma região rica em agriculcultura e indústrias, e fez com que a infraestrutura de telecomunicações fosse avançada.

Aqui também encontramos provedores de acesso da época “jurássica”, que evoluiram e se tornaram T-Rex.

Ter ofertas de planos de acesso de 1Mbps é comum, e básico. As residências e empresas tem várias opções.

E sabemos que a rede de fibras da Telebrás vai passar em várias cidades da região.

Vejam o mapa da rede desenhada pra atender essa região:

O #PNBL certamente será bem executado nessa região, mas confesso que essa já é uma região bem servida pelas operadoras e provedores, e pouco será acrescentado nessa área.

A WDC Networks, distribuidor de produtos de rede wireless e fibra , que atende mais de 850 provedores em todo Brasil e idealizadora da Expedição WDC/Abranet vem novamente reafirmar o compromisso de mostrar a realidade nua e crua da situação da Internet Banda-Larga no território nacional.

Já rodamos mais de 9.000 Km pelas estradas do Brasil e visitamos muitas cidades, e estamos muito agradecidos a nossos patrocinadores: Abranet, Telebras, Sony, Pelco, RADWIN, Ubiquiti, FIBERHOME, Grandstream, RADIOMAXBR, Nuuo que estão nos ajudando a custear essa viagem.

Alguns apoiadores culturais, que entenderam a importancia dessa viagem para o crescimento da qualidade da banda-larga no país também tem que ser reconhecida, obrigado a Sony-Alfa, que nos cedeu a camera , a Tropico comunicacao que nos assessora na imprensa, a Std-O que ajuda na criaçao gráfica e na Globalmaps que desenhou esse aplicativo de blog e web , além da TravelPlus que nos ajuda com passagens aéreas e sem esquecer da Neger telecom que nos cedeu rastreadores, celular via satélite e equipamentos de medição de sinal de 3G e ao excelente suporte de vídeos via a CDNBR armazenando todos os vídeos gravados.

Algumas mídias abraçaram nossa causa, tais como a ITweb e Digital Security cobrindo as nossas visitas on-line.

Obrigado pelo apoio!

Vanderlei Rigatieri Jr

Comentários: