Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Muita diversidade de redes em Campo Mourão

02 fev 2012

Campo Mourão, uma cidade de mais de 80 mil habitantes, e com uma tranquilidade de vida, é um lugar muito agradável. Tem avenidas largas, com seu trânsito peculiar, cheio de rotatórias e “raquetes” encanta pelas árvores plantadas em todas as avenidas.

Deve ser bem agradável o padrão de vida nessa cidade.

Mas a Expedição WDC/Abranet tabém encontrou uma cidade que podemos dizer é bem servida de redes de internet e tem alguns casos que precisamos ressaltar, pois uma cidade como essa tem uma diversidade de provedores que mostra como esse mercado é pujante e como é importante para a economia estadual dar atenção aos provedores.

As operadoras Copel, GVT, Oi , Embratel,   estão presentes, e prestam bons serviços na cidade, mas nos chamou a atenção 3 empresas que são diferenciadas pela diversidade de serviços que prestam.

A primeira foi a PLUG TV , uma operadora de TV a cabo, pioneira na região que opera há mais de 20 anos, e tem mais de 2600 assinantes. Isso mostra que o empreendedorismo é a chave do sucesso e que mesmo em cidades menores é possivel ser diferente.

E agora além de TV por assinatura oferecem um acesso de internet em conjunto.

E até tem um “mascotinho” que vive na sede da empresa, chamado carinhosamente de “Plug”, um cãozinho bem simpático:

Depois dessa visita bem interessante, onde aprendemos um pouco mais sobre a prestação de serviços de TV por assinatura, pela aula que tivemos do Paulo e Flávio, visitamos uma outra empresa que já tem atividade há mais de 10 anos e que em 2009 iniciou a prestação de serviços de internet.

A BLZ , empresa bem estruturada, com licença SCM, e 100% voltada para a qualidade de serviço opera em várias cidades da região e o Eder e sua equipe nos contaram muito da situação da cidade, e reclamaram dos provedores “Piratas” , que atrapalham demais o espectro de frequência e operam na ilegalidade.

Dá gosto de ver empresários como o Eder, que querem fazer sempre as coisas da maneira certa, empregam gente da cidade, e contribuem pro crescimento da microeconomia local.

Outra surpresa tivemos com a empresa Ligue Telecom, do Gabriel, um empresário jovem, nascido em Campo Mourão  e que inspira seus funcionários pela tremenda capacidade de realização. Pena nao termos encontrado pessoalmente o Gabriel, mas pelo entusiasmo do Renato e do Maicon, vimos que essa empresa de telefonia é uma candidata séria a crescer rapidamente em oferta de serviços de internet no futuro.

Boa sorte nessa nova idéia Gabriel, e conte com a WDC para soluções em GPON e Wireless.

Comentários: