Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

InternetSul : associação de provedores do sul

11 fev 2012

Na terça-feira, dia 7 de fevereiro fomos convidados pelo presidente da InternetSul, o Fábio para um café da manhã com a imprensa local.

Foi muita gentileza dessa associação que congrega mais de 100 provedores em nos recepcionar e convidar a imprensa para saber mais detalhes do trabalho da Expedição WDC/Abranet, isso mostra que nosso trabalho vem sendo acompanhado pelas lideranças desse mercado e que se interessam pelo resultado que teremos ao mapear a banda-larga no Brasil.

Conseguimos fazer um pequeno debate sobre algumas questões importantes de futuro para a internet no país, falando sobre a importância econômica que a internet tem sido para o desenvolvimento econômico, trazendo não só informação, mas possibilitando a educação a distância, a melhoria dos processos empresariais, a monitoração através de câmeras de processos industriais, e possibilitando a inclusão das classes C e D da população, que estão comprando mais computadores, e assim melhorando de vida.

Foi bom entender que o papel dos pequenos provedores tem sido levar internet em bairros mais afastados, em zona rural e atender onde as operadoras não interesse econômico, isso possibilita a universalização do acesso.

Discutimos que essa classe de empresários são mais destemidos, fazem suas redes cada vez mais robustas e mesmo sem ter incentivos de financiamento, de fomento através de redução de impostos, tem avançado muito.

Ficamos contentes em saber que as associações de provedores também se organizaram em uma entidade maior, que reune as diversas associacões regionais : CONAPSI – http://www.conapsi.org.br/web/

O CONAPSI, Conselho Nacional das Entidades de Provedores de Serviços de Internet, foi fundado em Fevereiro de 2008, reunindo as entidades : Abranet, RedeTelesul,  GlobalInfo,  Abramulti,  InternetSul,  Aprova-PE,  Abrappit e Abrint.

Os provedores precisam se agrupar pra ter mais representatividade na sociedade brasileira, afinal são muitos empreendedores que estão fazendo um trabalho importante e que precisam ser mais ouvidos.

E depois visitamos os provedores mais significativos na região.

Entrevistamos o proprietário da Bitcom, Fabiano Vergani e conhecemos sua estrutura:

 

 

 

 

 

 

E o sócio da Redesul, de Garibaldi,  Fábio Bonadiman que atualmente é o presidente da InternetSul.

Comentários: