Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

GPS erra e nos leva a Varzea Grande

10 nov 2011

Dia 08/11/2011: visita à cidade Varzea Grande, pertinho de Cuiabá.

Varzea Grande  no MT é uma das cidades que nos últimos 10 anos cresceu seu PIB em mais de 200%, se destacando como uma das cidades que os empreendedores de shopping centers estão de olho, pra construir centros comercias. É lá que fica o aeroporto de Cuiabá, que será a principal porta de entrada dos torcedores para os jogos da Copa de 2014.

Mas a cidade é cheia de contrastes, temos indústrias, o aeroporto, mas existe ainda áreas em estado bem básico, com ruas de terra, vacas pastando livremente, e muita gente morando, pois o custo de vida é mais baixo que a capital Cuiabá.

Outra coisa curiosa…os mapas de GPS no Mato Grosso e Goiás são muito precários. Não confiem neles…e foi por um erro que chegamos nessa casa em Varzea Grande:

Foi uma surpresa, quando vimos uma anteninha no telhado, e era sinal que havia internet sendo acessado por lá, e tivemos que parar, pedir licença a dona de casa, que muito simpática nos deixou entrar, com muito orgulho pois o computador foi presente dado pela escola ao seu filho, de 12 anos, melhor aluno. Ela disse que assina internet de um provedor local, por R$ 40, 00. Entramos e fizemos o teste de qualidade da rede…caramba…nesse teste deu ZERO de banda de download naquela hora, apesar dela terdito que em geral é de boa qualidade:

PNBL…por favor, chegue logo nessa cidade!!

Comentários: