Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Expedição WDC/Abranet de volta na estrada…sul do país

24 jan 2012

Depois de uma parada para as festas de fim de ano, a Expedição WDC volta a visitar o Brasil, para entender e mapear como está a Internet Banda-Larga no Brasil.

Preparamos a nossa pick-up para aguentar mais uma rodada, e mudamos um pouco os equipamentos: instalamos uma câmera modelo Esprit PTZ da Pelco, que nos ajuda a visualizar todos os ângulos da viagem. E também equipamos com um rádio PX para nos ajudar a comunicação na estrada em caso de algum problema. Afinal, já passamos alguns perrengues no centro-oeste.

e saimos de Sao Paulo dia 17/janeiro em direção ao norte do Paraná.

Paramos em Assis-SP, uma cidade muito agradável, e que sabemos será uma das cidades que deve ter um ponto de acesso da rede de fibra da Telebrás.

O primeiro provedor que identificamos e visitamos foi a TV Cabo, uma empresa moderna, que possui serviços de TV a cabo e acesso de internet. A família que controla a empresa possui várias unidades em cidades vizinhas, e gostamos muito do profissionalismo dessa empresa.

Mas a cidade reservou mais surpresas agradáveis, e visitamos o Jonathan, que administra seu provedor a Over All Internet, que tem muitas idéias, e pelo que percebemos vai crescer rapidamente no investimento em infraestrutura de acesso na região.

 

Comentários: