Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Expedição retoma viagem em Alta Floresta – MT

23 nov 2011

22/11/2011: depois de um recesso de uma semana, para recarregar as energias e por os assuntos da empresa em dia, retomamos a nossa viagem partindo de Alta Floresta, no Nortão do estado de mato grosso.

Aqui visitamos o provedor W3 , que tem mais de 2000 assinantes, e já se consolida como um dos maiores no estado todo. Sua organização familiar (sócios são 3 irmãos) deixam a gente muito feliz pois percebemos que dá pra fazer bem feito quando se quer.

A cidade é atendida pela Oi no adsl, de baixa velocidade, pois a banda larga chega bem escassa na região, sem fibra disponivel.

Depois de nossa entrevista na rádio local, fomos solicitados a visitar mais um provedor da cidade, Wavemax,   que conta com aproximadamente 800 assinantes, e parece que está se estruturando com parceria em Colider para conseguir trazer banda larga para atender a demanda. Fomos bem recebidos pela turma de lá, deram muitas informações legais pra gente.

 

Aqui começamos a ver que a falta de rede começa a limitar a oferta, e mais uma vez percebemos que o empreendedorismo dos ISP’s é fundamental para o desenvolvimento do acesso banda larga no país.  Temos que valorizar esses empresários, jovens que estão fazendo acontecer a banda larga no país.

e vamos em frente