Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Estado Mato-Grosso engrossa guerra fiscal

10 nov 2011

Dia 09/11/11 nós visitamos o maior distribuidor de informática do estado do Mato Grosso, a Macro Informática, e descobrimos que aqui a maneira que o Governo encontrou para proteger as empresas sérias foi de cobrar 7% de ICMS de toda a mercadoria que vem de outros estados. Ou seja, se um provedor de internet ou empresa de segurança, ou mesmo uma empresa corporativa compra alguma coisa de fora do estado tem que recolher 7% na entrada.

Isso é bom pra quem distribui, pois paga apenas na entrada, e depois não se controla nada mais nas vendas. Mas se pensarmos bem, o consumidor está pagando dobrado o ICMS…

Nós sabemos que umas das “pragas” maiores no nosso segmento sao os sacoleiros do Paraguai, que trazem o contrabando e que matam quem tem que recolher impostos.

Soubemos de tudo isso visitando o maior distribuidor de informatica do estado, a Macro Informatica, vejam as fotos:

São muitos vendedores atendendo mais de 4000 revendas. Eles possuem 6000 ítens diferentes no estoque e vão passar a vender os produtos da WDC no estado a partir dessa visita.

A estrutura é impressionante! Parabéns Ramiro e família, pois essa empresa é um exemplo na região.