Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Entrevista com usuária em Santa Rita do Araguaia-GO

31 out 2011

31/10/2011: Depois de sair de Jataí-GO, seguimos em direção a Mato Grosso, pela BR. E na beira da rodovia tem uma cidade, muito simpática, Santa Rita do Araguaia, onde paramos em 2 lojas e pedimos a licença para apresentar a Expedição e testar a qualidade da internet que eles estavam usando.

E o que constatamos é que mesmo sendo via ADSL, a reclamação deles é com a instabilidade do acesso, que fica ruim quando chove, pois estão distantes, e que o modelo de cobrança da operadora (incluindo telefone e provedor) encarece o custo total, passando de R$ 110, 00 para uma conexão de 1 Mbps.

Eles entraram na nossa página, fizeram o teste e postaram imediatamente…e a qualidade foi ruim, ruim, …banda contratada via ADLS de 2Mbps, só deu 800Kbps, e com latência de mais de 100ms..

Na outra loja,  entrevistamos uma garota que realmente estava ligada em internet.

Quando chegamos ela estava em um site de noivas, pois vai se casar em 1 semana, e foi muito gentil em nos dar uma pequena entrevista, e de fazer comentários sobre a situação dos provedores na cidade, dizendo que os provedores sem-fio estão melhorando, e que as operadoras são muito caras…

Ela prometeu que iria testar a sua internet em casa e depois mandar pra gente conferir…

Acompanhem o vídeo da entrevista:

watch?v=0eltaCg33l0