Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Presidente Prudente: clima de Centro-Oeste, infra de Sudeste

07 dez 2011

No caminho de volta a São Paulo, depois de percorrer as cidades do centro-oeste do Brasil, entramos no estado de São Paulo e passamos por Presidente Prudente, uma cidade com clima de centro-oeste, mas com infraestrutura de sudeste.

Atravessar a ponte sobre o Rio Paraná parece que estamos encima do mar, de tanta água. E chegar em Presidente Epitácio é bem agradável, pelas praias de água doce.

Mas quando chegamos em Presidente Prudente tivemos uma boa surpresa, pois a cidade tem abundância de infraestrutura, pois chegam várias fibras óticas de diversas operadoras, e a própria concessionária da rodovia Raposo Tavares está passando suas próprias fibras.

Com isso, a cidade está bem servida de banda-larga, tanto pelas operadoras telefonia fixa, que dominam tanto pelos diversos provedores via rádio que tem suas redes bem montadas.

Um deles é a Iftinet, já cliente da WDC e que tem muito boa estrutura para atender seus clientes:

Mas tivemos muitas surpresas agradáveis nessa visita, pois a prefeitura da cidade implantou um bom sistema de Cidade Digital em vários pontos da cidade, com interent de alta-velocidade, e que conta com as parcerias dos diversos provedores da cidade, valorizando o provedor local.

vale a pena acompanhar a reportagem feita pela afiliada da TV Globo no SPTV sobre a nossa visita:

 

 

 

e depois ainda visitamos mais provedores na regiao:

que receberam a Expedição muito bem, e garantiram que plantarão as sementes da nossa Aroeira para neutralizar a pega de carbono.

e visitamos uma empresa de segurança eletrônica que tem feito bons projetos com câmeras IP da WDC: