Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Cuiabá: uma capital que precisa de mais qualidade na internet

09 nov 2011

DIA 08/11/2012: retomamos as visitas da Expedição WDC/Abranet. Depois de dar um break durante o feriado de finados, a Expedição volta a visitar as cidades do Mato Grosso, e retoma com força total, para visitar empresas, fazer pesquisa da qualidade da internet e principalmente divulgar os planos de melhoria de banda-larga, entender a realidade da população dessa capital que irá receber jogos da Copa de 2014.

Em Cuiabá fizemos muitas medições e entrevistas com a população. Realmente as reclamações são muitas, pois a “venda casada” de telefone fixo e internet não agrada o pessoal que não quer ter telefone fixo. Isso foi uma das coisas que notei pelo centro-oeste todo, pois as famílias em geral estão usando celular pré-pago e nao querem o telefone fixo, querem internet banda-larga em casa, mas a operadora (Oi) só vende os dois juntos, pois o ADSL usa os cabos telefônicos, isso onera o orçamento mensal das famílias para ter banda-larga. Com isso, os provedores via rádio crescem a oferta, pois vendem apenas o que o pessoal quer comprar: internet.

Também descobrimos que tem operadora vendendo o link de internet muito caro para os provedores, o que dificulta o crescimento deles…Acho que a Telebrás e o PNBL irão ajudar muito essa situação. Esperamos que eles consigam chegar rápido no Mato-Grosso…

Vejam a entrevista que a TV Record (grupo gazeta) gravou acompanhando nossas medições e entrevistas…

Vale ressaltar que o projeto da prefeitura “Internet para Todos” tem tido aceitação da população mais pobre, apesar de entregar pouca velocidade, às vezes é melhor ter um pouco do que nada né?

E vamos em frente…para a Chapada dos Guimarães…