Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Brasil tá melhor que Suiça na internet?

02 dez 2011

Saimos de Aquidauana já bem tarde, e pegamos a estrada que liga Aquidauana a Bonito durante a noite.

Podemos dizer que a estrada federal é de boa qualidade, perto do que já passamos, e conseguimos entrar em Bonito antes das 10 horas da noite, tempo suficiente pra ver que a praça da cidade é bem iluminada, e que conta com uma internet sem-fio patrocinada pela Prefeitura Municipal.

E um provedor nos indicou uma excelente pousada na cidade, novinha, Pousada Girassol, administrada por uma simpática suiça, Brigite, que nos deu um depoimento bem interessante, assista:

Pois é…pelo jeito, o Brasil tem umas vantagens por ser um país mais aberto, de querer fazer a coisa certa…para ela, aqui tem internet em todo lugar, e as midias sociais são mais usadas aqui que na Suiça.

Mas a cidade, com vocação 100% para o turismo também cresce na oferta de internet.

Além da operadora, vários provedores de acesso via rádio se instalaram na cidade, inclusive durante nossa visita estava sendo montada a filial de um provedor novo na cidade;

Mas visitamos os provedores mais antigos que nos contaram do potencial da cidade, e da dificuldade de crescimento sem ter links dedicados:

pena que o #PNBL não tem planos de chegar lá tao cedo…

E na saída de Bonito passamos por um dos aquarios naturais, pra ver os peixes e tomar um banho no Rio Formoso.