Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Barra do Garças reduz em 47% as ocorrências com câmeras na cidade

28 nov 2011

Dia 24/11/2011: saimos de São Felix com destino ao sul, passando por Nova Xavantina e Barra do Garças.

No caminho estivemos em cidades como Água Boa, que nos pareceu bem estruturada, com vários provedores de acesso via rádio, mas paramos em Nova Xavantina, uma cidade que teve sua história marcada pela expedição xingu, feita pelos irmãos vilas boas.

E lá nos encontramos com a empresa AltDell (sugestivo né?), do nosso amigio Altieris e da esposa Kátia, um provedor jovem, que está crescendo de maneira sustentável na região:

Depois seguimos viagem pra Barra do Garças, um cidade de 80 mil habitantes, nas margens dos rios Garça e Araguaia, que tem um ótimo astral.

Lá nos encontramos com a empresa que ajudou na montagem da estutura de câmeras de vigilância:

e depois visistamos o centro de monitoramento da prefeitura, que segundo as informaçoes, reduziu as ocorrências policiais em 47% depois da instalação das câmeras de segurança:

o sistema está tercerizado, por uma empresa de segurança, que opera e avisa a polícia em casos de suspeitas, e armazena por 20 dias as imagens do monitoramento urbano.

Esse é um caso de referência na região.

Mas não é só de bons exemplos de segurança que Barra do Garças vive, tem também bons provedores de acesso via rádio, com uma qualidade de atendimento e rigor legal.

Gostamos muito da visita na BRIW: