Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Cases Iungo conta com a expertise da WDC Networks em distribuição para oferta de PABX em nuvem

Corporativo - 17 nov 2020
Fabricantes
Empresa optou por trabalhar exclusivamente soluções Grandstream no modelo Tecnologia as a Service, que se firma como alternativa viável de comercialização em tempos de pandemia.

 

A Iungo, que atua no segmento de serviços de PABX em nuvem – uma solução de telefonia que permite direcionar ligações feitas a um número para qualquer aparelho -, segue ampliando a sua capacidade de atendimento graças à parceria firmada com a WDC Networks para a compra de soluções Grandstream. Em tempos de pandemia, com as empresas alocando seus colaboradores em esquema de home office, a Iungo registrou um crescimento de 35% em suas vendas, e isso foi viável graças ao modelo de comercialização Tecnologia as a Service (TaaS), oferecido pela WDC, que possibilitou à Iungo adquirir os equipamentos de forma descomplicada e imediata.

“Tecnologia as a Service é a alternativa que desenvolvemos para oferecer aos nossos clientes a facilidade no pagamento quando eles demandam por inovações. Mesmo com o orçamento apertado para investimentos, o nosso modelo de comercialização possibilita que outras organizações contem com equipamentos de ponta. Adquirindo as soluções da Grandstream conosco via TaaS, a Iungo pode cada vez mais ampliar a sua própria oferta de serviços, levando a seus clientes as melhores soluções para quem busca serviços de PABX em nuvem”, declara Jefferson Souza, gerente de produtos da WDC Networks.

De acordo com Cristiano Ikari, diretor de marketing e vendas da Iungo, a flexibilidade do pagamento junto à WDC fez com que a empresa tivesse condições de ter o payback de forma mais saudável. Em outras palavras, Cristiano pôde se dedicar ao que faz melhor: atender bem aos seus clientes. “Estamos em um momento em que tecnologia é um negócio, só que nem todos têm saúde financeira para se autofinanciar. Essa é a nossa realidade. Mas, com o apoio da WDC na importação dos produtos que são o carro-chefe do meu serviço – o serviço de telefonia IP -, parei de pensar em importação e passei a focar exclusivamente em levar o melhor aos assinantes da Iungo. Como a WDC hoje me financia em 24 meses, eu tenho condições de financiar os meus serviços em 24 meses aos clientes. Fechamos cerca de 800 novos contratos após o início dessa parceria”, explica.

A Iungo adquire junto à WDC produtos da Grandstream. A opção exclusiva por esta marca faz parte da estratégia de Cristiano em “se dedicar ao que faz de melhor” – atender aos clientes. “Trabalhar com uma única marca tornou tudo mais fácil, principalmente no que diz respeito ao controle das peças de reposição. Nos tornamos especialistas em um fabricante, enxugando os custos operacionais, ao mesmo tempo em que estreitamos o relacionamento e garantimos agilidade no suporte. Sem contar que temos todo o apoio da WDC quando necessário”, diz.  Além da flexibilidade de pagamento que a WDC Networks proporciona à Iungo, a parceria entre as empresas está estruturada de forma a diminuir o risco de obsolescência dos equipamentos. Ou seja, além da vantagem financeira, a solução de tecnologia as a service da WDC ajuda a Iungo a fornecer comodidade para os seus clientes quando reparos são necessários. Isso é fundamental para os clientes que contratam os serviços Iungo, que buscam justamente a mobilidade que a nuvem possibilita – o serviço permite aos usuários atender ligações direcionadas a seu ramal de trabalho em casa, levando o telefone do trabalho e conectando-o a uma rede de banda larga, ou mesmo em seus celulares, por meio de um aplicativo.

“Em tempos de isolamento social, o home office se tornou o regime de trabalho mais indicado e seguro para grande parte das empresas. No entanto, o sistema remoto também trouxe alguns desafios, especialmente ligados à comunicação. Quem nos contrata não pode estar suscetível a defeitos ou falhas, e um dos nossos diferenciais – que só é possível graças à flexibilidade que temos na contratação com a WDC – é poder realizar uma troca mais fácil e descomplicada do que o cliente teria se fosse uma garantia tradicional”, afirma Cristiano Ikari.

Sobre a WDC Networks Pioneira nos investimentos em Tecnologia As a Service no Brasil, a WDC Networks é uma empresa de tecnologia, focada no setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa é pioneira na oferta de venda de tecnologia no modelo “as a service” e conta com fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo, com 60 marcas, e soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional e Energia Solar. Para saber mais sobre a WDC Networks e as soluções, entre em contato.