Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Cases Data Center LPNet com Panduit e Vertiv

Telecomunicações - 26 maio 2021
Fabricantes
Fabricantes

A LPNet é um ISP que iniciou a sua jornada em 1999 no município de Lençóis Paulista, interior do estado de São Paulo. Atualmente atende cerca de 60 cidades do interior de São Paulo.

Possui uma rede de fibra óptica própria formando um anel, dessa forma possibilita redundância de link, melhorando a experiência do cliente final, com atendimento wireless via rádio digital, que leva acesso a internet de qualidade para áreas rurais e de difícil acesso.

A WDC tem o privilégio de fazer parte da jornada da LPNet há alguns anos, através do nosso modelo de comercialização TaaS – Tecnologia As a Service, fornecendo a melhor tecnologia do mercado sem afetar a liquides do caixa.

Saiba mais sobre a parceria da LPNet com a WDC Networks

Por meio dessa grande parceria, agora a LPNet possui um ambiente com classificação tier 3 para seu Data Center, o que traz segurança e qualidade para a empresa.

Dessa forma, a LPNet fez um investimento com maior flexibilidade construindo um Data Center no padrão internacional.

Entenda melhor a Tecnologia As a Service da WDC Networks

A WDC é pioneira no modelo TaaS – Tecnologia As a Service, que oferece a possibilidade para que os nossos parceiros possam adquirir os equipamentos necessários de forma descomplicada e imediata por meio de locação.

Dessa forma, a LPNet pode contar com a WDC, Panduit e Vertiv para criar um Data Center e aumentar ainda mais os seus serviços no interior de São Paulo sem se preocupar com um investimento.

Isso porque, o modelo TaaS é a melhor maneira de investir em toda a infraestrutura interna do Data center, desde o cabeamento, esteiramento de cabos, racks, ar-condicionado de precisão, sistema de energia (geradores, no-breaks), sistema de detecção e combate a incêndio, controle de acesso, câmeras de vigilância e tudo que é necessário para um ambiente certificado e com a maior garantia!

Conheça os fabricantes Panduit e Vertiv

Os dois fabricantes estão localizados nos EUA, projetam e fabricam soluções de infraestrutura inteligentes para áreas críticas, como um Data Center.

A Panduit atua em diferentes segmentos do mercado, seus produtos e soluções, com foco em Data Center, contribui para grandes avanços na área de automação industrial, redes IP e resfriamento.

Na parceria com a LPNet, podemos destacar as calhas onde correm os fios de fibra óptica, e o Wyr-Grid onde passam cabos UTP e, se necessário, fios elétricos, isso tudo sem precisar de chão elevado.

Já a Vertiv, distribui soluções de Data Center focadas em redes de comunicação, instalações comerciais e industriais e também SmartSolutions, que são autocontidas e pré-configuradas para redes de telecomunicações com grande excelência.

Na parceria com a Vertiv, podemos destacar a tecnologia de Ar-condicionado de Precisão.

Além disso, a LPNet também conta agora com toda a segurança de equipamentos contra incêndio, tanto fora quando dentro do Data Center.

Portanto, a parceira com WDC tem o objetivo de inovar e aprimorar o desempenho da internet em todo o Brasil, sempre com condições especiais e extrema qualidade.