Os usuários de um Shopping Center escolhem comprar nesses lugares pela sensação de segurança, comodidade e conforto. Os administradores desses empreendimentos precisam prover sempre uma renovação de processos e tecnologia para se manter competitivos na escolha dos potenciais clientes. Repleto de praças, lojas, restaurantes e com grande fluxo de pessoas, o shopping center tem uma administração tão complexa quanto de uma cidade.

As novas tecnologias baseadas em redes de dados IP, somadas a recursos inteligentes de monitoramento de suas câmeras ajudam a transformar o shopping center num ambiente seguro para seus frequentadores e funcionários, além de reduzir custos com a operação e tornar o empreendimento mais lucrativo.

Áreas cobertas por Wi-Fi, Sistema de fibra ótica para prover serviços aos lojistas, alarmes, sistema de detecção de incêndio, controle de acesso, estacionamentos inteligentes com LPR (leitura placas), totens de ajuda, painéis de avisos de LED, digital signage, sistema de contagem de pessoas e muitas tecnologias precisam ser implementadas para garantir a segurança dos consumidores.

Um dos maiores custos de manutenção de um shopping center é justamente a energia elétrica gasta com ar condicionado e iluminação, e as tecnologias modernas de automação predial ajudam a otimizar esses custos.

O problema que os administradores desses verdadeiros centros comerciais enfrentam é a reduzida capacidade de investimento para modernizar os existentes e/ou para implementar novos recursos.

A WDC Networks e seus parceiros integradores de sistemas, que executam projetos, instalação e manutenção oferecem todas as tecnologias tanto em forma de CAPEX (investimento direto) ou como OPEX, ou seja, Tecnologia as a Service permitindo que o empreendimento possa pagar mensalmente pelo uso dos sistemas.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções da WDC.