Segurança da informação – a proteção estratégica para sua empresa
16 maio 2019 WDC Networks

Segurança da informação – a proteção estratégica para sua empresa

Em plena era da transformação tecnológica, a necessidade de acesso online as informações, milhões de sistema integrado e a grande evolução do IoT (Internet das Coisas), a segurança da informação tornou-se o grande desafio na gestão de negócios.

Por exemplo, muitos dispositivos são interligados a uma única rede. Essa característica, que potencializam processos, também traz inúmeras vulnerabilidades. Uma verdadeira porta de entrada para cibercriminosos.

Por esse motivo, segurança e prevenção devem ser questões prioritárias

em uma empresa, independentemente de seu porte. Delas dependem a sobrevivência

e sua boa reputação.

A segurança da informação, é um setor em pleno crescimento. Segundo dados da International Data Corporation (IDC), consultoria norte-americana especializada em tecnologia, os gastos globais neste mercado deverão subir de US$ 92 bilhões, em 2018, para mais de US$ 133 bilhões até o ano de 2022.

“Conforme o Gartner, cabe ao gestor priorizar o que é mais importante, não só em situações de risco, mas também no que diz respeito à prevenção e blindagem dos dados. Na prática, isso significa que é preciso reforçar os investimentos em segurança da informação, com produtos de segurança que proporcionem a empresa, prevenção, detecção e um rápido tempo de resposta. Por mais que não seja possível conter todas as ameaças, é extremamente necessário, estar preparado para enfrenta-las”, explica Junior Carrara,  diretor de Vendas e Marketing da WDC Networks.

E, com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que estabelece uma série de regras relacionadas à segurança da informação e responsabilidade com os dados de clientes, o assunto exige cada vez mais urgência. Cyber security ou segurança de dados tornou-se algo amplo e que necessita, mais do que nunca, de preparo no que diz respeito a evitar o vazamento indevido de dados.

Soluções confiáveis com gestão estratégica

A gestão do setor de TI/Cibersegurança de uma empresa requer o conhecimento de um conjunto de práticas, habilidades e recursos, para que a proteção de sistemas, dados e informações acorra de forma a não comprometer o dia a dia da empresa, tornando o ambiente seguro e de fácil acesso para os usuários.

E esse processo abrange mecanismos utilizados para proteger seus sistemas e dados contra acesso indevido, ataque de cibercriminosos (incluindo sequestro de dados) e uso impróprio. A solução a ser adotada deve promover a segurança, confidencialidade, integridade do dados , e possuir os recursos disponível e contemplar aspectos jurídicos, humanos, físicos, virtuais e, é claro, tecnológicos.

A WDC Networks trabalha em parceria estratégica com a Check Point, que há 25 anos detém a hegemonia mundial no mercado de segurança cibernética, fornecendo resposta imediata para enfrentar o desafio de contenção aos ataques cibernéticos, com o que há de mais moderno e atual no segmento.

Os produtos comercializados pela WDC pelo modelo as a service atendem desde a prevenção de ameaças, até funcionalidades que vão desde o controle de acesso básico à detecção de anomalias. Entre em contato com nossos profissionais e conheça nossas soluções.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções da WDC.