Grandstream Experience: gestão e tecnologia em um só evento

Corporativo - 31 out 2018

No dia 25 de outubro, a WDC e a Grandstream organizaram o Grandstream Experience, um evento repleto de dicas de gestão e tecnologia para convidados e grandes players desse mercado.

O encontro ocorreu no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e contou com a palestra do escritor, professor e palestrante, Carlos Alberto Júlio, que trouxe dicas valiosas sobre como vender mais em tempos de crise.

Com esse tema central, a palestra envolveu o público  em situações práticas e conhecidas da rotina dos gestores,  como, por exemplo, resolução de problemas e a importância de tomar decisões no momento certo.

Júlio enfatizou a importância de um bom planejamento nos negócios e o forte impacto que cada plano tem quando é posto em prática. “Planejar é decidir o que fazer e fazer o que foi decidido é o que faz os resultados surgirem”, explica o palestrante.

Outro momento de destaque na palestra foi a reflexão sobre temas relacionados à mudança e à liderança. “Você, como gestor, já se viu perdido meio a um turbilhão de mudanças, sem saber como seguir ou como agir enquanto líder? É muito possível que sim”, provocou.

Nesse contexto, a dica do palestrante foi não se amedrontar com o novo e, principalmente, acompanhar o movimento das mudanças externas, fazendo com que a capacidade interna de se antecipar a elas seja o segredo para evitar uma queda livre.

Júlio também deu dicas de como não deixar a crise interferir no crescimento dos negócios, enfatizando a importância de manter a liderança alinhada ao propósito da empresa e, assim, engajar o time com desafios, remuneração e celebração. “Afinal, a emoção é capaz de mover um time todo para a mesma direção”, encerrou.

Momento Grandstream

Para falar sobre tecnologia, foi convidado o gerente de canais do Brasil da Grandstream, Antônio Brum.

Brum reuniu dados importantes que confirmam o crescimento global da marca e também no Brasil.

A Grandstream, fundada em 2002 em Boston, possui hoje mais de 600 funcionários em 14 países e mais 100 distribuidores diretos. Com essa estrutura, a empresa desenvolve soluções em telefonia IP, segurança, networking, wireless, áudio e videoconferência.

Com foco nessa expertise, o porta-voz da marca no Brasil revelou novidades para os próximos meses, como a disponibilização de mais recursos e documentações em português, a implementação de estratégia para a jornada do comprador (informações gerais e mais detalhadas para a compra dos produtos em nível corporativo e regional), e o desenvolvimento de campanhas de marketing digital.

Outra atração do evento foi um painel de discussão, composto por Vanderlei Rigatieri (CEO da WDC), Júnior Carrara (diretor de Vendas e Marketing da WDC), Marcelo Alagoas (Grandstream) e Antônio Brum para fomentar ainda mais os temas abordados e estimular a interação com o público.

Para finalizar a participação dos parceiros da Grandstream, Antônio Brum destacou a importância da WDC para a empresa americana. “O segredo da construção de um negócio está em fazer algo para se orgulhar, criar algo que faça diferença real na vida de outras pessoas”, afirma. Para ele, só é possível progredir sem mudanças e essas mudanças foram encontradas na equipe WDC que, hoje, mais do que nunca, está fazendo parte da história da Grandstream como grande parceira estratégica.

O evento foi encerrado com chave de ouro, sendo servido um coquetel e a possibilidade de muito networking entre os convidados.

Para participar dos nossos próximos eventos, fique de olho no nosso calendário e reserve um espaço na sua agenda!