Segurança da informação: a importância da cibersegurança para a proteção dos dados
28 dez 2018 WDC Networks

Segurança da informação: a importância da cibersegurança para a proteção dos dados

O crescimento de uma empresa está diretamente ligado à sua capacidade de interpretação e análise de dados. Nesse contexto, investir em cibersegurança é fundamental para o crescimento de forma inteligente e estruturada da companhia.

É aí que as soluções de segurança da informação entram como parceiras do negócio.

Muito se fala na importância da implementação de novas tecnologias no ambiente corporativo, porém o cuidado para se proteger de ataques cibernéticos não tem acompanhado esse movimento, o que acaba sendo muito perigoso.

Os ciberataques direcionados às empresas têm acontecido com grande frequência e, por isso, firewalls e antivírus são cada vez mais essenciais, mantendo o que é necessário para o pleno funcionamento das empresas.

Segundo um estudo global feito pela Ernst & Young, todo ataque causa um dano, mesmo que não seja de imediato. Ele pode ser um teste de vulnerabilidade dos sistemas, por exemplo, ou até mesmo uma ação para desviar a atenção de um ataque com maior potencial de dano no futuro.

 

E-BOOK GRATUITO

 Como proteger seus dados por meio dos melhores recursos de cibersegurança


 

A questão principal é que as empresas não podem mais enxergar ataques cibernéticos como algo pontual ou sem relevância suficiente para prejudicar a corporação e, sim, buscar formas para se proteger de toda e qualquer possibilidade de risco.

Para que a estrutura de rede esteja realmente segura, é fundamental contar com ativos tecnológicos capazes de oferecer todo o suporte necessário. A escolha das soluções deve ser feita cuidadosamente, a fim de garantir a segurança total dessas informações.

Firewalls, antivírus e antispams são essenciais nesse processo e fabricantes, como   CheckPoint,Sophos e Panda são especializadas em garantir que os dados empresariais permaneçam em segurança.

Hoje, a proteção dos dados corporativos não mais é vista como ação apenas para as grandes organizações, é uma  preocupação real que deve estar presente em empresas de todos os portes. Inovar é preciso, mas também é necessário ter o cuidado para manter todo o restante seguro. Para conhecer outras soluções de cibersegurança, acesse nosso site e descubra quais marcas podem te ajudar a deixar seguros os dados da sua empresa.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções da WDC.